terça-feira, 13 de fevereiro de 2018

Polêmica envolvendo demolição de prédio histórico ganha novo capítulo em Juazeiro

(foto/divulgação)

A polêmica envolvendo a demolição de um prédio histórico localizado na Avenida Dr. Juvêncio Alves, no Centro de Juazeiro (BA), ganhou mais um capítulo. Como este Blog mostrou ontem (12), o processo de demolição do imóvel continuou mesmo depois de o Município ter embargado a derrubada. Localizado no nº 100, o prédio foi residência de uma família tradicional de comerciantes, depois transformado num quartel da Polícia Militar, hotel e como ponto de estabelecimentos comerciais.
Em nota, a Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano (Semaurb) afirmou que a demolição do prédio estava embargada sim, “porém o proprietário desobedeceu ao embargo“. Conforme a Semaurb, ontem (12), uma equipe de fiscalização esteve no local e recolheu todo o maquinário e manteve o embargo. “O proprietário irá sofrer sanções administrativas, entre elas, multas, por ter descumprido o embargo e realizado uma demolição sem ter licenciamento para tal ato”, diz a nota. Com a palavra, o proprietário. (C.Britto).

Blog do BILL NOTICIAS

Lula retoma o sonho de um Brasil grande

“Se a gente sonhar pequeno, nem lembra do sonho de manhã. As coisas grandes são resultado de muita coragem", disse o presidente Lula du...