terça-feira, 6 de fevereiro de 2018

Inscrições para cursos gratuitos de idiomas em Petrolina serão abertas nesta quarta


O Núcleo Municipal do Estudo de Línguas (Numel), ligado à Secretaria de Educação de Petrolina (SEDU), vai abrir inscrições para 11 turmas nos cursos de Espanhol, Inglês, Libras (Linguagem Brasileira de Sinais), Sistema Braile, Francês e Língua Portuguesa. As inscrições acontecerão nesta quarta (7) e quinta-feira (8), no Numel, localizado na Escola do Servidor Dom Idílio, na Rua Castro Alves, s/nº, Centro.
Os interessados devem comparecer ao Numel, em horário comercial, portando uma foto 3×4 recente, Xerox do RG (Identidade) ou Certidão de Nascimento e Xerox do comprovante de residência.
Para o curso de Libras são disponibilizadas duas turmas, todas pela tarde; o de Inglês também tem duas turmas, uma pela manhã e outra à tarde; para o curso de Português existe apenas uma turma no horário da tarde; a capacitação em Espanhol disponibiliza dois grupos nos turnos da manhã e tarde; o de Francês, duas turmas pela tarde, e o curso de Braile, uma turma à tarde. Ao total, 330 vagas estão sendo oferecidas.
De acordo com a coordenação do Numel, o único pré-requisito é ter o 6º ano do ensino fundamental completo e que o curso de Francês será em pré-matrícula, para observar a demanda. As aulas começarão no próximo dia 19 de fevereiro. Os alunos terão encontros semanais de 2 horas, exceto o de Libras, que será ministrado em 4h.(C.Britto).

Blog do BILL NOTICIAS

PRF quer comprar internet de Elon Musk para patrulhar áreas remotas da Amazônia

Equipamento está em fase de testes na região do Oiapoque e pode permitir que empresa do bilionário Elon Musk tenha acesso a informações priv...