quinta-feira, 28 de dezembro de 2017

Ministro do Trabalho pede demissão nesta quarta-feira

Auxiliares do presidente Michel Temer afirmaram que o agora ex-ministro comunicou que irá concorrer à eleição de 2018 e, portanto, deixará o cargo

Ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira
Ministro do Trabalho, Ronaldo NogueiraFoto: ASCOM/Ministério do Trabalho/FotosPublicas

O ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira (PTB), pediu demissão nesta quarta-feira (27).

Auxiliares do presidente Michel Temer afirmaram que o agora ex-ministro comunicou que irá concorrer à eleição de 2018 e, portanto, deixará o cargo.

O presidente afirmou a assessores que até março - prazo para que os candidatos saiam dos cargos que ocupam - trocará os ministros que disputarão as eleições.

A demissão de Ronaldo Nogueira deve ser publicada no "Diário Oficial da União" até o fim desta semana.

No lugar dele, que vai concorrer à reeleição para deputado federal, deve assumir o deputado Pedro Fernandes (PTB-MA).

À reportagem Fernandes disse que ainda não foi procurado por Temer. O convite, ele diz, veio do líder de seu partido na Câmara, Jovair Arantes (GO).

"Foi um susto, mas estou topando. Já me refiz do susto e vamos lá", declarou o deputado, que se comprometeu a não disputar o sexto mandato.

Ainda segundo Fernandes, Jovair estava acompanhado de Nogueira no momento do convite, feito por telefone. O ministro, ainda de acordo com o deputado, "quer dar uma descansada em janeiro, porque pegou um sufoco grande".(Folhape).



Blog do BILL NOTICIAS

PF desmonta fraude milionária em concurso de residência médica

  Operação R1 prendeu oito suspeitos em flagrante e revelou esquema que cobrava até R$ 140 mil pela aprovação Agentes da Polícia Federal (Fo...