quinta-feira, 28 de dezembro de 2017

Arcoverde: Câmara de Defesa Social de PE discute metas de segurança para Sertão do Moxotó

(foto/divulgação)

Tendo por base favorecer o estreitamento entre as relações da Secretaria de Defesa Social (SDS) de Pernambuco com municípios do Sertão do Moxotó, a Câmara de Defesa Social do Estado promoveu ontem (26), no auditório da Autarquia de Ensino Superior de Arcoverde (AESA), a sua última reunião do ano. Contando com a presença da prefeita de Arcoverde, Madalena Britto, o encontro foi presidido pelo secretário executivo de Defesa Social, Humberto Freire.
Na pauta, o monitoramento de indicadores de produtividade relacionados a entidades públicas de segurança do Estado, como as Polícias Civil, Militar, e Científica, além do Corpo de Bombeiros, possibilitou a análise de metas qualitativas para o segmento na região, relacionando assuntos como o programa Pacto pela Vida. “Além de discutirmos os números e as estratégias do nosso trabalho, também visamos com estas reuniões a uma maior aproximação in loco com os municípios, acatando a orientação do secretário de Defesa Social de Pernambuco, Antônio de Pádua, para analisarmos dados estatísticos envolvendo a criminalidade em cada área integrada de segurança na região”, explicou Humberto Freire.
O novo modelo de descentralização realizado pela Secretaria de Defesa Social é bastante importante para a nossa cidade, tendo em vista que as entidades de segurança estão sim atuando e buscando diminuir os índices de violência em Pernambuco. Isso já é reconhecido pela população e nós vamos continuar fazendo o nosso trabalho aqui em Arcoverde, já contando com a formação e atuação de um comitê de segurança pública, o qual tem possibilitando algumas ações direcionadas para a parceria em prol da efetivação deste segmento no município”, destacou a prefeita Madalena Britto.
Participantes
Entre outras autoridades do Estado, participaram do encontro o diretor do Planejamento Operacional da Polícia Militar, coronel Roberto Santana; o chefe da Polícia Civil, Joselito Amaral; o subcomandante geral do Corpo de Bombeiros, coronel Marcílio Rossini; e a titular da Gerência de Polícia Científica de Pernambuco, Sandra Santos. (C.Britto).

Blog do BILL NOTICIAS

PRF quer comprar internet de Elon Musk para patrulhar áreas remotas da Amazônia

Equipamento está em fase de testes na região do Oiapoque e pode permitir que empresa do bilionário Elon Musk tenha acesso a informações priv...