terça-feira, 18 de julho de 2017

Incêndios florestais avançam na Croácia e Montenegro

Desde domingo (16), registram-se dezenas de focos de incêndios na região de Split
Incêndio nas florestas avançam na Croácia e Montenegro, deixando muita fumaça
Incêndio nas florestas avançam na Croácia e Montenegro, deixando muita fumaçaFoto: Savo Prelevic / AFP
Vários incêndios florestais continuavam avançando nesta terça-feira (18) na costa adriática de Montenegro e Croácia, onde as chamas alcançaram os arredores de Split, segunda principal cidade do país.

Desde domingo (16), registram-se dezenas de focos de incêndios na região de Split. O fogo já destruiu cerca de 4.500 hectares de mata, de acordo com os serviços de resgate. Pelo menos 80 pessoas, principalmente bombeiros, ficaram levemente feridas, e várias casas foram incendiadas.

Na segunda-feira à noite, o incêndio se aproximou de Split, destruindo veículos e forçando as autoridades a esvaziar um shopping.

Um aterro sanitário pegou fogo, o que deixou a cidade mergulhada em uma espessa nuvem de fumaça preta. Os bombeiros conseguiram controlar as chamas na madrugada desta terça.

No vizinho Montenegro, os incêndios florestais obrigaram a retirada de cerca de 100 pessoas que estavam acampadas na península de Lustica (oeste). A situação começou a melhorar à medida que o vento perdia intensidade.

Ontem, Montenegro emitiu um pedido de ajuda internacional para combater os incêndios. Hoje pela manhã, todos os focos estavam controlados, conforme os serviços locais de resgate.(Folhape).



Blog do BILL NOTICIAS

Ausente no ato bolsonarista, Musk comenta nas redes e volta a atacar Moraes

O bilionário disse que não existia uma manifestação pró Alexandre de Moraes “porque ele é contra a vontade do povo" Elon Musk e Alexand...