sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

Estudante da zona rural de Petrolina ganha medalha de bronze na Olimpíada Nacional de Matemática

 por  

Érica OliveiraA estudante petrolinense Márcia Érika Oliveira Barros, de 12 anos, não consegue disfarçar a alegria pela última conquista na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP). Ela ficou em terceiro lugar, levando a medalha de bronze na competição. Márcia é aluna da Escola municipal Félix Manoel dos Santos, na localidade da Tapera, área ribeirinha de Petrolina.
Márcia foi orientada pelo professor Gilson Santos e concorreu com alunos de todo o Brasil. Ela foi uma das 86 estudantes de Pernambuco que também conquistaram a medalha de bronze. Para professores e representantes da Secretaria de Educação, o resultado reflete um trabalho pedagógico conjunto dos educadores.
Outros 18 alunos da rede, na modalidade nível 1, foram premiados com menção honrosa. No nível 2 foram nove. Pernambuco conquistou oito medalhas de ouro, sendo duas para Petrolina (Colégio da Polícia Militar), e 21 de prata, com mais duas para a cidade (Escola de Aplicação e Escola Joaquim André Cavalcanti).
Três professores da rede municipal também foram premiados com diplomas de homenagem e uma assinatura anual da revista da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM).

Blog do Bill Art´s

Decisão do futsal entre Palmeiras e Corinthians termina em pancadaria generalizada (vídeo)

Clube alviverde vencia por 5 a 2 quando a briga começou; não havia policiamento preventivo no local Briga na decisão entre Corinthians e Pal...