José Batista da Gama (PDT) e Cristina Costa (PT)
O vereador José Batista da Gama (PDT) fez um pronunciamento na sessão ordinária de ontem (11), na Câmara de Vereadores de Petrolina. Segundo o oposicionista uma unidade do Programa Nova Semente está fechada por falta de pagamento do aluguel. “O programa é excelente em qualquer lugar do mundo, mas não tem sustentabilidade. O Nova Semente da Tomas Maia, 466 está fechada com cadeado por falta de pagamento do aluguel.”, informou o vereador.
A vereadora Cristina Costa (PT), que é representante do legislativo no Conselho Municipal de Educação e presidente da Comissão de Educação, disse que o assunto já foi discutido no conselho e que o município dispõe de recursos para arcar com o pagamento dos aluguéis das unidades. “As creches Nova Semente vão receber do governo federal em torno de R$ 700,00 por criança, já foi aprovado. O executivo tem recurso do governo federal para que possa assumir, e a população não precise pagar mais o aluguel do Nova Semente”, colaborou a vereadora. Segundo Cristina, já foi discutido e aprovado no Conselho Municipal de Educação, o piso salarial da rede privada para os funcionários do programa, os chamados ‘sementeiros’.
O programa Nova Semente possui 100 unidades e atende diariamente 5880 crianças entre zero e seis anos de idade. Em contato com a assessoria de comunicação da Prefeitura de Petrolina, fomos informados que aunidade não deixou de funcionar, apenas foi transferida para outro local no mesmo bairro (Areia Branca). A Unidade está situada agora na rua Girassol, 51.
Blog do Bill Art´s
|
sexta-feira, 13 de setembro de 2013
VEREADOR DE PETROLINA RECLAMA DO FECHAMENTO DE UNIDADE DO NOVA SEMENTE. PREFEITURA DIZ QUE UNIDADE FOI TRANSFERIDA
Lula derrota todos os adversários também nos cenários de segundo turno
Pesquisa Datafolha aponta favoritismo do presidente Lula contra possíveis candidatos da extrema direita Lula - Estaleiro Ecovix, Rio Grand...