quinta-feira, 23 de novembro de 2017

PETROBRAS FAZ NOVO AJUSTE E GASOLINA SOBE 7% EM DOIS DIAS


 A Petrobras anunciou uma alta de 1,9 por cento nos preços da gasolina em suas refinarias para a partir da sexta-feira, após alta de 5,1 por cento nas cotações autorizada na véspera que entrou em vigor nesta quinta-feira, de acordo com informações no site da companhia.
As altas, que somam cerca de 7 por cento em dois dias, vêm em meio a uma nova política de preços da estatal que prevê mudanças até diárias das cotações, em um momento em que a companhia tem prometido praticar preços alinhados ao mercado internacional e ao mesmo tempo se esforça para evitar perda de participação no mercado doméstico de combustíveis.
Já os preços do diesel serão reduzidos em 0,3 por cento nas refinarias da Petrobras a partir da sexta-feira. Na véspera a companhia havia anunciado um aumento de 0,2 por cento do diesel válido a partir desta quinta-feira. (247).
Por Luciano Costa

Blog do BILL NOTICIAS

AVIÃO DOS EUA DETECTA OBJETO NO LOCAL DO ÚLTIMO SINAL DO SUBMARINO ARGENTINO DESAPARECIDO


A operação de busca, com assistência de vários países, incluindo a Rússia e os EUA, já está sendo realizada há vários dias.
De acordo com a agência Reuters, citando uma testemunha, um avião da Marinha norte-americana detectou um objeto, ainda por identificar, perto da área de onde o submarino argentino desaparecido tinha enviado seu último sinal.
O submarino San Juan tripulado, com 44 tripulantes a bordo, perdeu o contato com o seu comando em 15 de novembro depois de ter comunicado sobre problemas técnicos, o que levou a uma operação de busca e resgate em grande escala.
Uma série de países, incluindo os EUA, Reino Unido e Chile, tem ajudado na operação de busca, enquanto o Ministério da Defesa da Rússia acaba de enviar uma embarcação de águas profundas para ajudar as autoridades argentinas.
Segundo o porta-voz do exército argentino, o submarino foi projetado para um período de sobrevivência de modo autônomo de uma semana, o que significa que o fornecimento de oxigênio seria suficiente até o dia 22 de novembro. (247).

Blog do BILL NOTICIAS

CHINA MANDA APPLE E GOOGLE DERRUBAREM APLICATIVO DO SKYPE


Apple e Google foram forçadas à retirar o Skype de suas lojas de aplicativos móveis na China, aumentando a lista de aplicativos banidos por Pequim.
"Nós fomos notificados pelo Ministério da Segurança Pública que uma série de aplicativos VoIP não cumprem a lei local, portanto, esses aplicativos foram removidos da App Store na China", afirmou a Apple em comunicado, observando que o aplicativo ainda permanece disponível em todos os outros países.

De acordo o The New York Times, o Skype também foi removido da loja chinesa de aplicativos do Android — divisão responsável pelo sistema operacional de celulares operada pelo Google.
A Microsoft, companhia responsável pelo Skype, classificou o episódio como "temporário" e afirma estar trabalhando para trazer o aplicativo de volta "o mais rápido possível".
Não foi divulgado exatamente quais leis o Skype viola. A mídia especula que a verdadeira razão por trás da proibição foi a repressão contra meios de comunicação que não podem ser interceptados pelas autoridades chinesas.
A remoção do Skype é a mais recente em uma série de proibições de aplicativos de mensagens de internet e programas de TV estrangeiros que ocorreram na China nos últimos meses, de acordo com o The New York Times.
Em julho, a Apple foi criticada depois de ter removido 60 aplicativos diferentes que permitiam a configuração de uma rede privada virtual (VPN) — ferramenta essencial para evitar o aparato de vigilância e controle da internet no país asiático, conhecido como "Escudo Dourado" ou "O Grande Firewall da China",
No começo desta semana, a Apple afirmou que, ao todo, removeu 674 aplicativos de VPN.(247).


Blog do BILL NOTICIAS

AVIÃO DOS EUA DETECTA OBJETO EM ÁREA ONDE SUBMARINO ARGENTINO DESAPARECEU

REUTERS/Magali Cervantes

A operação de busca, com assistência de vários países, incluindo a Rússia e os EUA, já está sendo realizada há vários dias.
De acordo com a agência Reuters, citando uma testemunha, um avião da Marinha norte-americana detectou um objeto, ainda por identificar, perto da área de onde o submarino argentino desaparecido tinha enviado seu último sinal.

O submarino San Juan tripulado, com 44 tripulantes a bordo, perdeu o contato com o seu comando em 15 de novembro depois de ter comunicado sobre problemas técnicos, o que levou a uma operação de busca e resgate em grande escala.
Uma série de países, incluindo os EUA, Reino Unido e Chile, tem ajudado na operação de busca, enquanto o Ministério da Defesa da Rússia acaba de enviar uma embarcação de águas profundas para ajudar as autoridades argentinas.
Segundo o porta-voz do exército argentino, o submarino foi projetado para um período de sobrevivência de modo autônomo de uma semana, o que significa que o fornecimento de oxigênio seria suficiente até o dia 22 de novembro.(247).


Blog do BILL NOTICIAS

“LULA VAI REGULAR A MÍDIA E REVOGAR AS MEDIDAS DE TEMER”, INFORMA REQUIÃO

Ricardo Stuckert

O senador Roberto Requião (PMDB-PR) foi chamado às pressas a São Paulo, nesta terça (21), onde se encontrou com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Dentre os assuntos debatidos, segundo o peemedebista, foram o referendo revogatório e a regulação da mídia. 
“O Lula vai regular a mídia e fazer referendo revogatório de todas as medidas ‘safadas’ tomadas pelo governo Michel Temer”, informou ao Blog do Esmael, que ontem destacou a “agenda secreta” de Requião em São Paulo.
As duas medidas — regular a mídia e revogar as safadezas de Temer — ganharam força nos últimos dias em virtude de: 1- a investigação do propinoduto na qual a Globo está envolvida para adquirir exclusividade em jogos da Fifa e 2- a picaretagem que favorece Shell em R$ 1 trilhão contra os interesses nacionais.
Amanhã, quinta (23), o senador Roberto Requião voltará a São Paulo para o lançamento da Frente Parlamentar Mista em Defesa da Soberania Nacional. Ele preside esse movimento nacional que congrega suprapartidariamente cerca de 200 congressistas.
Lula e Requião deverão se encontrar novamente amanhã, pois, entre um discurso nacionalista aqui, outro ali, ambos também encontram um tempinho para debater sobre as eleições de 2018.
O Blog do Esmael vai transmitir o evento ao vivo para o Brasil e o mundo, a partir das 18 horas, desde a Faculdade de Direito do Largo São Francisco, em São Paulo. (247).


Blog do BILL NOTICIAS

BUSCA POR SUBMARINO DESAPARECIDO ENTRA EM FASE CRÍTICA DEVIDO FALTA DE OXIGÊNIO

REUTERS/Marcos Brindicci

A busca por um submarino argentino que desapareceu há uma semana no Atlântico Sul entrou em uma fase crítica nesta quarta-feira, uma vez que seus tripulantes podem começar a sofrer com falta de oxigênio.
O submarino ARA San Juan pode estar sem propulsão e submerso devido a uma falha elétrica, o que deixaria seus tripulantes com pouco oxigênio, caso não tenham sido capazes de renová-lo nos últimos dias.
"Estamos na parte crítica, especialmente no que se refere ao oxigênio. Não temos nenhum rastro", disse o porta-voz das Forças Armadas, Enrique Balbi, em Buenos Aires.
Mesmo assim, Balbi expressou esperança de que o clima favorável desta quarta-feira permitirá novidades na busca, depois que o vento forte e algumas tempestades durante o final de semana dificultaram as operações de resgate, das quais participam cerca de 4 mil pessoas e aproximadamente 30 aviões e barcos da Argentina, Estados Unidos, Reino Unido, Brasil e Chile.
Até agora, uma superfície de quase 500 mil quilômetros quadrados onde acredita-se que o submarino pode estar foi patrulhada pelo ar, embora ainda falte rastrear uma ampla área de forma marítima.
Os familiares dos tripulantes começaram a mostrar desespero na cidade de Mar del Plata, onde o submarino deveria ter chegado no começo da semana.
"Viemos hoje porque tínhamos esperança de que tinham voltado. É incompreensível que tenha passado tanto tempo. Temos muita dor", disse à Reuters Elena Alfaro, irmã de Cristian Ibáñez, especialista em radares que estava no submarino.
A embarcação deixou a cidade de Ushuaia no dia 13 de novembro a caminho de Mar del Plata, uma cidade turística localizada 400 quilômetros ao sul de Buenos Aires, e deveria ter chegado a sua base no último domingo ou segunda-feira. A última vez que o submarino fez contato com o continente foi no dia 15 de novembro.247.


Blog do BILL NOTICIAS

PIAUÍ TEM O MAIOR PARQUE DE ENERGIA SOLAR NA AMÉRICA DO SUL

Reprodução

Forte radiação, baixa umidade e o sol atraíram para o Piauí o maior parque de energia solar em operação da América do Sul. São quase um milhão de painéis distribuídos numa área do tamanho de 700 campos de futebol. A boa notícia uma usina em Ribeira do Piauí, a 490 quilômetros de Teresina, acaba de entrar em operação fornecendo ao sistema interligado nacional 292 megawatts, energia suficiente para abastecer diariamente um município com 1,2 milhão de pessoas. Os relatos foram publicados em reportagem veiculada pelo Jornal Nacional.
"Isso é uma indicação da potencialidade da energia solar como fonte de contribuição a matriz, as necessidades da matriz energética do país", disse Tomassio Quadrini, gerente de projetos.
Atualmente a participação da energia solar na matriz energética do Brasil é de apenas 0,2%. A meta do setor é atingir 10% em 2030.
Em 2008, foi instalado o primeiro parque de energia eólica do Piauí. De lá para cá, já são 36 parques funcionando e mais 27 em construção. Hoje, o estado está entre os principais produtores desse tipo de energia no país.(247).

Blog do BILL NOTICIAS

Mais um aumento de gasolina no Brasil. Quem guenta?


(Terra economia)
A Petrobras anunciou uma alta de 1,9 por cento nos preços da gasolina em suas refinarias para a partir da sexta-feira, após alta de 5,1 por cento nas cotações autorizada na véspera que entrou em vigor nesta quinta-feira(), de acordo com informações no site da companhia.
As altas, que somam cerca de 7 por cento em dois dias, vêm em meio a uma nova política de preços da estatal que prevê mudanças até diárias das cotações, em um momento em que a companhia tem prometido praticar preços alinhados ao mercado internacional e ao mesmo tempo se esforça para evitar perda de participação no mercado doméstico de combustíveis.
Já os preços do diesel serão reduzidos em 0,3 por cento nas refinarias da Petrobras a partir da sexta-feira. Na véspera a companhia havia anunciado um aumento de 0,2 por cento do diesel válido a partir desta quinta-feira.(C.Geral).

Blog do BILL NOTICIAS


NO REGABOFE DE TEMER SOBROU COMIDA: ADEUS REFORMA

Marcos Corrêa/PR

Desde sempre, o afluxo aos banquetes foi medida de prestígio dos governantes. Sobrou comida no jantar que Temer ofereceu ontem a deputados, tentando juntar os cacos de seu governo para aprovar uma reforma da Previdência mitigada, nem por isso menos danosa aos trabalhadores. Mais de 300 deputados foram convidados, só uns 150 apareceram no Alvorada. Ademais, ao entregar a pasta de Cidades ao Centrão, Temer está pagando dívidas da rejeição da segunda denúncia como se fossem agrados novos aos aliados, que de bobos não têm nada. Claro está que ele não terá votos para aprovar esta reforma em dezembro. Nesta área, o jogo acabou. 
Temer fingiu também que entregava a Rodrigo Maia a pasta de Cidades em troca de seu empenho na mobilização do Centrão para aprovar a reforma “enxuta”. Rodrigo, de fato, endossou o nome de Baldy mas quem o indicou mesmo foi o marqueteiro de Temer, Elsinho Mouco, que é primo dele. Rodrigo fez o jogo, colheu elogios de Temer na posse do novo ministro mas continua dizendo que o governo está longe de ter os 308 votos para aprovar a reforma. No plenário da Câmara ontem os governistas diziam para quem quisesse ouvir:  esta matéria já perdeu o timing e Temer já torrou seu capital político defendendo-se das denúncias. Não será aprovada nem agora e muito menos no ano que vem.
Agora Temer quer fazer outro leilão, alargando ainda mais o rombo fiscal. Para conseguir votos, está disposto a ampliar as vantagens aos jornalistas que devem ao INSS/Funrural e a antecipar aos governadores compensações pela Lei Kandir (desoneração das exportações pelos estados). Não vai funcionar também.
Temer não aprovará a reforma previdenciária nem qualquer outra medida prometida ao mercado por ocasião do golpe e da posse por uma razão elementar: a chamada sua base nunca passou de ajuntamento de interesses para viabilizar o golpe e o assalto ao butim do poder. Boa parte dele já foi distribuído para garantir a rejeição das denúncias. As disputas cindiram o próprio Centrão e o PSDB perdeu o rumo. A escolha de Carlos Marum, o homem da dancinha da impunidade, para a pasta encarregada da articulação política (Secretaria de Governo) foi uma tentativa de reunificar a manada. Mas em sinal de que sua habilidade como articulador político é pífia, Marum colocou tudo a perder anunciando o convite antes que Temer dispensasse o tucano Imbassahy do cargo. Aécio Neves tomou-lhe as dores e juntamente com Rodrigo Maia, forçou Temer a recuar. Marum ainda pode virar ministro, depois do dia 9, quando Imbassahy sairia como se fosse por vontade própria, em obediência à ordem de desembarque que os tucanos devem aprovar. Mas nesta altura Marum já tomará posse desmoralizado e já se esgotado o tempo para a Câmara aprovar a reforma previdenciária.
E com isso, acabou o jogo. Um presidente eleito poderá propor a reforma, no futuro, se tiver defendido a proposta no curso da campanha. Não Temer, que carece de legitimidade para impor mudanças tão drásticas no sistema previdenciário, com aval de um Congresso que não soube honrar o próprio pacto democrático.(247).

Blog do BILL NOTICIAS

LULA A HUCK: 'ADORARIA DISPUTAR COM ALGUÉM COM LOGOTIPO DA GLOBO NA TESTA'

Divulgação | Ricardo Stuckert

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse que não se vê fora das disputa presidencial de 2018 e afirmou que o que mais deseja é "disputar (a Presidência da República) com alguém com o logotipo da Globo na testa".
A declaração é uma referência à colocação do apresentador Luciano Huck, que tem sido cortejado por partidos, como PPS e DEM, para disputar o pleito presidencial do próximo ano e que contaria com o apoio da emissora.
"Ainda não discutimos candidatura, mas a minha disposição é ser candidato e fazer o povo voltar a andar de cabeça erguida. Quem salvou o Brasil uma vez, pode salvar o Brasil de novo", destacou Lual em entrevista à Rádio 730 AM de Goiás.
Lula também, afirmou não acreditar em candidaturas "outsiders" e que desejaria saber "o que eles querem para o Brasil.(247).

Blog do BILL NOTICIAS

Em Lagoa Grande, Cappellaro consegue R$ 3 milhões para áreas de Assentamentos


Conforme o Plano Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável (2017) Lagoa Grande, PE, dispõe de mais 1400 hectares de produção,  22 assentamentos com mais de 1000 famílias, dezenas de associações organizadas de produtores e criadores. Através da agricultura familiar no agronegócio (agrícola, pecuária, pesca artesanal, caprinovinocultura, vitivinicultura), o município se desponta como grande potencia e contribui fortemente para a economia local e ajuda a promover o desenvolvimento do Vale do São Francisco.
Em recente reunião com o Prefeito Vilmar Cappellaro, o superintendente regional do INCRA, Dr. Bruno Medrado, acertou detalhes de Convênios e Termos de Parcerias e Cooperação Técnica que envolverá a entrega de títulos definitivos para 100 famílias do Assentamento Ouro Verde, o georreferenciamento e demarcação de lotes em todos os 22 Assentamentos, além de obras de infraestrutura no campo.
O Prefeito Vilmar Cappellaro quer rapidez no processo “Queremos celebrar os convênios já no próximo mês para iniciarmos os investimentos, serão R$ 500 mil reais no projeto de ampliação da irrigação em Ouro Verde (100 famílias) e R$ 2 milhões e meio para recuperação de estradas vicinais. A Prefeitura entrará com equipe técnica  (topógrafos, engenheiros) e beneficiará emergencialmente famílias que sofrem com a estiagem”destacou
O superintende do INCRA definiu a atuação “Para atingirmos as metas do INCRA é importante que o Assentamento produza, se desenvolva através de suas ações. O Prefeito Vilmar que é parceiro nosso, é muito bem informado sobre a agricultura, tem grandes articulações agrícolas. Desde que ele tomou posse fez diversos pedidos. Precisamos desenvolver o campo e promover a titularização de posse definitiva. Sabemos que quando o assentado produz, gera emprego, gera renda, gera desenvolvimento e dignidade. Tanto o INCRA quanto a Prefeitura trabalham juntos para fortalecer o homem do campo. Estamos muito felizes com a parceria”garante Medrado. (Ascom),(C.Geral).

Blog do BILL NOTICIAS

Idosa de 71 anos é assassinada pelo neto no Sertão

Adolescente de 15 anos foi apreendido e levado para a Delegacia de Salgueiro. Durante o crime, ele também teria esfaqueado o tio
Idosa foi morta pelo neto




Uma agricultora de 71 anos foi morta a facadas pelo neto, um adolescente de 15 anos. O crime aconteceu na casa da mulher, na noite da última terça-feira (21), no bairro Vila Nova, em Mirandiba, no Sertão de Pernambuco. 

De acordo com policiais militares do 8ª Batalhão, a idosa, que criou o menino como filho, foi atingida no lado esquerdo do peito. O tio do adolescente também foi atingido no abdômen. O homem de 41 anos foi levado para o Hospital Regional Inácio de Sá, em Salgueiro, também no Sertão. 
O adolescente foi detido pelos militares e levado para a Delegacia de Salgueiro. A motivação do crime não foi esclarecida pela polícia. O corpo da idosa foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Petrolina.(C.Geral).


Blog do BILL NOTICIAS

Presidente Temer joga R$ 15 bilhões no ralo e apregoa o colapso


Relator da Previdência, Arthur Maia expõe a versão light da reforma durante jantar no Alvorada
 Blog do Josias
Os deputados que aceitaram o convite de Michel Temer para jantar no Alvorada na noite passada foram submetidos a uma atmosfera indigesta. Ecoado pelo ministro Henrique Meirelles (Fazenda) e por economistas como Marcos Lisboa, o anfitrião trovejou sobre os comensais previsões apocalípticas. Temer declarou no discurso de abertura que a economia sofrerá um “colapso” se a reforma da Previdência não for aprovada. Horas antes, o orador autorizara sua infantaria legislativa a aprofundar o rombo previdenciário em pelo menos mais R$ 15 bilhões.
Enquanto os deputados digeriam a versão lipoaspirada da proposta previdenciária, exposta no Alvorada pelo relator Arthur Maia, o Congresso, reunido em sessão conjunta da Câmara e do Senado, derrotava o presidente. Derrota consentida por Temer. A pretexto de obter o apoio de prefeitos à reforma, o presidente concordara com a derrubada de um veto de sua autoria. Com isso, foi ressuscitada uma mágica chamada “encontro de contas”. Prevê que prefeituras penduradas na Previdência poderão abater de suas dívidas os créditos que afirmam ter no governo.
O veto de Temer havia sido encomendado pela equipe econômica. A perda de R$ 15 bilhões é uma estimativa otimista. Numa conta mais salgada, feita pela Confederação Nacional dos Municípios, estima-se que a renegociação reduza as dívidas das prefeituras em até 50%. O espeto cairia de R$ 75 bilhões para algo como R$ 45 bilhões. Nessa matemática, a União deixaria de receber R$ 30 bilhões.
Com as prefeituras quebradas, esses recebimentos eram incertos, diz um apologista de Temer. O importante é aprovar a reforma, acrescenta. O diabo é que nada insinua, por ora, que a Previdência será reformada no atual governo. O Planalto precisa de pelo menos 308 votos na Câmara. Auxiliares de Temer sustentam que ele já dispõe de algo como 250 votos. Juram que compareceram ao jantar do Alvorada quase 200 votos. Quem esteve no recinto contou algo como uma centena de deputados.
Antes do repasto, o governista Fábio Ramalho (PMDB-MG), vice-presidente da Câmara, revelou o que enxerga em sua bola de cristal: “Ninguém vai votar a reforma da Previdência. Se tiver 100 votos é muito.” Para desassossego de Temer os prefeitos não votam no Congresso. Os governadores, com quem o presidente almoçou, também já não têm tanta ascendência sobre suas bancadas. pouco já não controlam suas bancadas. Mal comparando, Temer vai ganhando a aparência do sujeito que vende o carro para comprar gasolina.(C.Geral).

Blog do BILL NOTICIAS

PEDRO CARDOSO SAI DO AR AO VIVO DA EBC EM APOIO À GREVE E CONTRA O RACISMO




O ator Pedro Cardoso se retirou ao vivo da EBC (Empresa Brasil de Comunicação) nesta quinta-feira 23 em apoio à greve dos funcionários e contra o deboche racista feito pelo presidente da empresa, Laerte Rimoli.
Após um discurso indignado, Cardoso anunciou que não dará mais nenhuma entrevista à EBC e se retirou do programa Sem Censura, no qual participava como entrevistado. Ele disse aos outros participantes do programa ter "imenso respeito" por eles e pediu desculpas.
"Eu não participo de programa com a empresa estando em greve. Eu não estou a par, mas eu acredito que provavelmente essas pessoas estão com razão", declarou.
Ele criticou duramente a manifestação feita por Rimoli no Facebook, onde publicou memes debochando de um discurso da atriz Taís Araújo contra o racismo.
Foram comentários "extremamente inapropriados" contra uma "colega minha" feitas pelo presidente da empresa, "que é uma empresa do povo brasileiro", afirmou Cardoso.(247).


Blog do BILL NOTICIAS

Armas e munições são encontradas em carro usado em assalto a carro-forte

Investida aconteceu no último dia 9, no Walmart de Boa Viagem, 
na Zona Sul do Recife

Compartimento secreto
Compartimento secretoFoto: Divulgação/PCP


Arsenal foi localizado no compartimento
Arsenal foi localizado no compartimentoFoto: Divulgação/PCPE


Armas e munições que foram utilizadas no assalto a um carro-forte no Walmart de Boa Viagem, na Zona Sul do Recife, foram localizadas pela polícia em um compartimento secreto de um carro, um Siena. O crime aconteceu no último dia 9. Dois revólveres calibre 38 que haviam sido roubados dos seguranças durante a ação criminosa também foram recuperados. 

Os detalhes foram divulgados pelo delegado João Gustavo Godoy na manhã desta quinta-feira (23), durante coletiva de imprensa. Segundo o investigador, o compartimento secreto tinha um acionamento mecânico. "Ele ficava localizado no painel do veículo e era aberto por meio de um dispositivo. Isso comprova a participação direta dos envolvidos", comentou o delegado.
No compartimento, além dos revólveres dos seguranças, a polícia localizou uma pistola ponto 40 da Polícia Militar de São Paulo. "Isso comprova que os grupos têm atuação interestadual. O carro já veio assim (com o compartimento secreto) do Ceará. Eles iriam cometer o crime e depois voltar com as armas para o Ceará", disse o investigador. Três homens envolvidos no crime foram presos na última segunda-feira (20), em Candeias, em Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife. (Folhape).



Blog do BILL NOTICIAS

MORRE PREMATURAMENTE A CANDIDATURA HUCK



Acaba de morrer prematuramente mais uma candidatura de laboratório da direita brasileira; o apresentador da Globo Luciano Huck anunciou na noite dessa quarta-feira, 22, a amigos e familiares que não irá disputar as eleições do próximo ano; informação foi divulgada pelo jornalista Gilberto Dimenstein em sua página no Facebook.
Balde de água fria veio no dia em que o jornal Estado de S. Paulo publica uma verdadeira "fake news" mostrando suposto crescimento do nome de Luciano Huck.
Colunista Eliane Cantanhêde foi mais além já anunciou o apresentador como o "novo Doria"; perdida, a direita amarga mais um fracasso, enquanto assiste ao ex-presidente Lula liderar a corrida presidencial. (247).

Blog do BILL NOTICIAS

Prefeitura de Petrolina faz ação do Novembro Azul com pessoas em situação de rua


Ciente  da importância de ações diante da campanha “Novembro Azul” de combate ao câncer de próstata, a equipe do Consultório na Rua promoverá, nesta sexta-feira (24), no Centro POP, uma roda de conversa sobre saúde do homem, com pessoas que vivem em situação de rua em Petrolina.
A atividade contará com orientações sobre o câncer de próstata, bem como promoção da saúde, com a distribuição de preservativos, teste de hanseníase, aferição de pressão arterial e informações sobre tuberculose.
Segundo a coordenadora do programa e psicóloga, Marla Gomes, estes momentos são muito bem aproveitados. “Quando realizamos essas ações, muitos usuários procuram o serviço de saúde  com suspeitas de doenças que nós discutimos com eles. Sabemos que os homens têm ainda mais resistência em buscar atendimento médico, portanto, esperamos que após a roda de conversa consigamos atingir um grande número de usuários”, diz a coordenadora.
TRABALHO ITINERANTE
O trabalho do Consultório na Rua é feito de forma itinerante, através de uma equipe composta por psicólogo, assistente social, enfermeiro, técnicos de enfermagem e agentes sociais que percorrem os bairros da cidade, de segunda a sexta-feira.  O programa  tem o objetivo de garantir os direitos à saúde às pessoas em situação de rua, e atende cerca de 300 pessoas por mês em Petrolina. (Ascom),(C.Geral).

Blog do BILL NOTICIAS

Ambulância que transportava bebê é alvo de pedradas em Ribeirão

Motorista do veículo de socorro foi atingido por estilhaços e precisou de cirurgia nos olhos. Violência na rodovia é constante, segundo denúncia de profissionais de saúde

Pedradas destruíram os vidros da ambulância
Pedradas destruíram os vidros da ambulânciaFoto: Cortesia/ Hospital Regional de Palmares

Uma ambulância que estava fazendo a transferência de um recém-nascido e sua mãe, do Hospital Regional de Palmares para o Hospital Memorial dos Guararapes, na noite desta quarta-feira (22), foi alvo da várias pedradas na BR-101 Sul, na altura da cidade de Ribeirão, na Zona da Mata Sul. As pedras partiram de um matagal e quebraram os vidros da viatura. 

O condutor do veículo, identificado como Emerson José da Silva, ficou ferido pelos estilhaços. Ele foi socorrido pela equipe da ambulância para o Hospital Regional de Palmares, mas transferido para cirurgia de emergência na Fundação Altino Ventura, no Recife, porque cacos de vidro atingiram seus olhos. 

Leia também:
Equipe do Samu é agredida por paciente em crise
CNT aponta piora na qualidades das estradas brasileiras em 2017


A unidade de Palmares lamentou o vandalismo e informou que esta não é a primeira vez que uma viatura, em transferência de pacientes, é atacada na BR-101. Segundo a assessoria de comunicação da unidade, a violência na estrada tem deixado todos alarmados e transportes de madrugada têm sido evitados por medo da criminalidade. 

“Tentamos salvar uma vida e, quando vemos, nossas ambulâncias apedrejadas”, informou a assessoria de imprensa, por telefone. As demais pessoas que estavam no veículo - uma técnica, uma médica, a mãe e o bebê - não ficaram feridas. Até à tarde desta quinta-feira (23), ninguém foi preso pelo apedrejamento. A reportagem tentou contato com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) sobre como é feita a patrulha no local, mas até a publicação deste texto, não havia obtido resposta.(Folhape).



Blog do BILL NOTICIAS

TV 247 DEBATE: ESTADÃO PAGA MICO E HUCK DESISTE DA PRESIDÊNCIA


Os jornalistas Leonardo Attuch, Paulo Moreira Leite e Alex Solnik debatem ao vivo, neste momento, a desistência de Luciano Huck em concorrer a presidência, o mico do Estadão, que deu uma pesquisa Fake alavancando o nome do apresentador, o ato do ator Pedro Cardoso, a expulsão de Kátia Abreu, entre outros temas; (247).



Assista:









Blog do BILL NOTICIAS


MPF quer saber do Ibama se Chesf cumpriu exigências ambientais para operação de hidrelétrica em Paulo Afonso


O Ministério Público Federal (MPF) recomendou ao Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) informar sobre o cumprimento, pela Companhia Hidroelétrica do São Francisco (Chesf), das exigências feitas durante a concessão da licença ambiental, em 2005, para operação do Complexo Hidrelétrico de Paulo Afonso e Usina Piloto, no norte da Bahia. Passados 12 anos, o instituto ainda não apresentou ao MPF uma análise que permita concluir quais condicionantes foram cumpridas, impedindo a renovação da licença, vencida desde 2009, e a adequada proteção ao meio ambiente.

De acordo com a Política Nacional de Meio Ambiente (Lei nº 6.938/81), estabelecimentos e atividades que utilizem recursos ambientais e potencialmente poluidores dependem de prévio licenciamento ambiental. Entretanto, segundo a recomendação, como a Chesf iniciou as atividades do Complexo Hidrelétrico de Paulo Afonso antes de 1º de fevereiro de 1986, o Conselho Nacional do Meio Ambiente prevê que “sua regularização se dará pela obtenção da Licença de Operação (LO) sem a necessidade de apresentação de Relatório de Impacto Ambiental (Rima)”.

Para regularizar as atividades da hidrelétrica, em dezembro de 2005, o Ibama expediu a LO nº 509, que estabeleceu condicionantes à Chesf, a exemplo de implementação de plano de conservação da fauna terrestre, apresentação de plano de revitalização e organização das áreas de visitação no Complexo de Paulo Afonso, um estudo sobre as potencialidades do município de Glória, entre outros. A LO foi expedida com vigência de quatro anos e encontra-se, portanto, vencida desde 2009.

Inquérito civil

No curso do inquérito civil nº 1.14.000.000774/2000-06, instaurado para verificar o cumprimento dessas condicionantes, o MPF verificou que em setembro de 2011 o instituto emitiu o Parecer nº 100/2011, em que concluiu que “foram observadas diversas falhas e lacunas” e que “a maior parte das condicionantes constam como parcialmente atendidas e não atendidas, sendo ainda verificadas pendências no acompanhamento e na comunicação com o Ibama”.

A partir de pedido de informações encaminhado pelo MPF em junho deste ano sobre o cumprimento das condicionantes, o Ibama informou que, para subsidiar a renovação da LO nº 509, seriam necessárias análises preliminares das condicionantes pela equipe técnica responsável, com estudo dos documentos elaborados entre os anos de 2011 e 2013. O Ibama informou ainda que a Chesf foi autuada, em 11 de agosto de 2012 e em 9 de março de 2017, por infrações ambientais relacionadas ao descumprimento das condicionantes da licença.

O MPF entende que a demora do Ibama na avaliação de cumprimento das condicionantes prejudica a renovação da licença e a adequada proteção do meio ambiente atingido. A recomendação, expedida em 27 de outubro, requereu a apresentação das informações, pelo Ibama, dentro do prazo de 90 dias, a partir do seu recebimento.

Recomendação

A recomendação é um documento enviado a órgãos públicos para que cumpram determinados dispositivos constitucionais ou legais. É uma das formas de atuação extrajudicial do Ministério Público, que visam a acelerar a resolução de um problema ou situação sem a necessidade de ajuizar uma ação e aguardar todo o curso do processo na Justiça. As informações são do MPF-BA. (foto: divulgação,(C.Britto).



Blog do BILL NOTICIAS

Em Petrolina, profissionais da atenção básica são treinados para fortalecer controle da hanseníase


Profissionais da Atenção Básica de Petrolina encerram, nesta quinta-feira (23), uma capacitação sobre Hanseníase, com o objetivo de atualizações sobre o agravo e a importância do diagnóstico precoce. Iniciado na última segunda-feira (20), a oficina é promovida pela Secretaria Executiva de Vigilância em Saúde, vinculada à Secretaria de Saúde.
A hanseníase, popularmente conhecida por lepra, é alvo de bastante preconceito, porém, tem cura.  É função da equipe de Atenção Básica diagnosticar o agravo e encaminhar o paciente para o tratamento, que é feito gratuitamente pelo SUS. O diagnóstico é feito pelo médico e envolve a avaliação clínica dermatoneurológica do paciente, por meio de testes de sensibilidade, palpação de nervos e avaliação da força motora. Se necessário, realiza-se um exame chamado baciloscopia.
 De acordo com a secretaria executiva de Vigilância em Saúde, Marlene Leandro, a ação é voltada para que qualquer profissional da atenção básica esteja apto a detectar a doença. “A Secretaria de Saúde tem investido em momentos como estes, de educação continuada, pois acredita que por meio da capacitação profissional, é possível ofertar um serviço de saúde com qualidade para as pessoas”, destaca.
HANSENÍASE
A hanseníase é uma doença infecciosa, causada por uma bactéria chamada Mycobacterium leprae ou bacilo de Hansen. A transmissão do M. leprae se dá por meio de convivência muito próxima e prolongada com o doente da forma transmissora, chamada multibacilar, que não se encontra em tratamento, por contato com gotículas de saliva ou secreções do nariz. Tocar a pele do paciente não transmite a hanseníase. Ela afeta principalmente a pele, os olhos, o nariz e os nervos periféricos. Os sintomas incluem manchas claras ou vermelhas na pele com diminuição da sensibilidade, dormência e fraqueza nas mãos e nos pés. A doença pode ser curada entre  6 e 12 meses de terapia com vários medicamentos. O tratamento precoce evita deficiência. (Ascom),(C.Geral).

Blog do BILL NOTICIAS

TUCANOS E MEIRELLES SÃO OS MAIS REJEITADOS DO PAÍS


 A pesquisa Ipsos encomendada pelo jornal O Estado de São Paulo, divulgada nesta quinta-feira (23), revela o grau de rejeição dos políticos diante da população. O campeão em rejeição popular continua sendo o fenômeno Michel Temer: ele é reprovado por 95% dos brasileiros. Depois de Temer, políticos do PSDB são os campeões de apatia popular. O senador mineiro Aécio Neves tem rejeição de 93%.
No topo da lista estão ainda o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, e o prefeito da capital paulista, Joao Doria, ambos cotados para disputar a presidência da República pelo partido em 2018. Alckmin é rejeitado por 67% dos brasileiros, e Doria é desaprovado por 63% da população.
Fora do PSDB, o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, também considerado presidenciável, é desaprovado por 70% dos entrevistados. O ministro é filiado ao PSD.
Concorrente direto de Lula nas pesquisas de intenção de voto no cenário pré-eleitoral, o deputado federal Jair Bolsonaro (PSC-RJ) tem índice de rejeição maior do que o do ex-presidente: 60%. Lula não foi aprovado por 56% dos entrevistados.
Segue abaixo o restante da lista dos pesquisados e seus respectivos níveis de rejeição:(247).
Cármen Lúcia: 44%
Ciro Gomes: 63%
Deltan Dallagnol: 46%
Dilma Rousseff: 79%
Esdson Fachin: 49%
Fernando Haddad: 67%
Fernando Henrique: 77%
Gilmar Mendes: 83%
Joaquim barbosa: 42%
José Serra: 80%
Luciano Huck: 32%
Marina Silva: 56%
Renan Calheiros: 88%
Rodrigo Maia: 74%
Sérgio Moro: 50%

Blog do BILL NOTICIAS

Cuidado, a malandragem continua! Polícia prende larápios com mais notas falsas de R$ 50,00 reais em Petrolina


Mais notas falsas em Petrolina estão circulando na região.
Na madrugada desta quinta-feira(23), a GT 25105 recebeu uma informação de que três elementos estavam passando notas falsas em estabelecimentos da cidade onde a guarnição conseguiu localizar os mesmos através de denúncia e ao efetuar uma abordagem foi encontrado em poder dos mesmos a quantia de R$ 1.200,00 em notas de R$ 50,00 falsas contendo o mesmo número de série, onde os elementos envolvidos foram encaminhados a Delegacia de Polícia Federal em Juazeiro para que fossem tomadas as medidas cabíveis. (Tiro Certo),(C.Geral).

Blog do BILL NOTICIAS

Idosos de asilo no Recife fazem pedidos simples de presente para o Natal

Entre os pedidos, estão camisola, colônia, rádio portátil, shampoo Johnson's e até sandálias Havaianas
Campanha arrecada presente de Natal para idosos



Um lar de idosos localizado no bairro da Várzea, na Zona Oeste do Recife, lançou uma campanha para que os velhinhos que vivem no abrigo não fiquem sem presentes de Natal. A ação vem emocionando internautas pela simplicidade dos pedidos: camisola, colônia, livros, rádio portátil, shampoo Johnson's e até sandálias Havaianas.

Os ajudantes do Lar Batista para Anciãos pediram para que os 44 moradores, que têm entre 61 e 94 anos, escrevessem em um quadro o que gostariam de ganhar no final do ano. As fotos foram publicadas no Facebook do abrigo e já conta com mais de 850 compartilhamentos. 

Entre os presentes, estão camisa do Sport, toalha de banho, relógio de pulso, televisor para ver filmes, passagem para o Rio de Janeiro, óculos, bíblia, vestido, bermuda e camisa, conversor digital, ventilador, sapato Moleca de número 36 e colchão.

O Lar Batista para Anciãos funciona há 30 anos na rua Azeredo Coutinho, 287, próximo à Praça da Várzea. Para adotar, basta escolher um avô ou avó (clique aqui para ver todas as fotos com os pedidos) e levar o presente, no dia e horário de preferência, na sede do abrigo. Informações pelo telefone: (81) 3271-4824.(Folhape).


Blog do BILL NOTICIAS

Deboche racista de Laerte Rimoli é intolerável

Reprodução | Divulgação

É inacreditável o silêncio da mídia sobre o deboche do presidente da EBC, Laerte Rimoli, que compartilhou memes ridicularizando as declarações da atriz Taís Araújo sobre as manifestações de racismo que enfrenta com seu filho. Mesmo tendo deixado de ser uma empresa de comunicação pública, por conta das deformações impostas por Temer e da gestão subserviente, trata-se de uma empresa de comunicação do Estado. Se ela ainda tivesse um Conselho Curador, já teria sido aprovada uma moção de censura ao presidente da EBC por violação da lei do racismo. No Governo Temer, entretanto, esta descompostura gritante passará em branco mas o Fórum Nacional pela Democratização da Comunicação (FNDC) vai denunciar Rimoli por manifestação de cunho racista em redes sociais.
Para a jornalista Renata Mielli, coordenadora do FNDC, as postagens de Rimoli são graves pela conotação racista de que estão carregadas. "E se tornam mais graves ainda porque são incompatíveis com a função de um gestor de comunicação pública, que deveria zelar pelo fim de todas as formas de discriminação, pelo respeito à diversidade e aos direitos humanos", diz ela.
Para Mieli, o fato de o presidente da EBC gastar parte de seu tempo de trabalho (as postagens ocorreram em horário de expediente) em tal atividade são mais uma evidência do processo de desmonte e desconstrução por que passa a empresa desde a intervenção que sofreu com a posse de Rimoli e as mudanças em sua lei fundamental.  "Racismo já é crime. Agora, praticado por um gestor de uma empresa pública de comunicação é totalmente absurdo. Nos causa profunda indignação. Vamos fazer o que estiver ao nosso alcance para denunciar e exigir que as medidas cabíveis sejam adotadas", diz Renata, que defende a sua demissão. “Mas como ele é preposto de um governo golpista, que é conivente com práticas discriminatórias e racistas, não sei se sofrerá algum tipo de sanção." 
No início da tarde desta quarta-feira (22), Rimoli publicou em seu Facebook um pedido de desculpas a Taís e sua família "por ter compartilhado um post inadequado em minha timeline". No Twitter, começou a circular a hastag #ForaLaerte.
A última de Laerte é deplorável mas não é surpreendente. Suas postagens em redes sociais, ainda antes do golpe, eram uma ladainha com sotaque fascista contra petistas, petralhas, canalhas e expressões similares de intolerância e ódio. Depois ele se tornou lacaio de Temer e interventor na EBC, deflagrando uma caça às bruxas odiosa dentro da empresa; A mim e a uma dezena de jornalistas e comentaristas, enxotou da EBC com o mais puro espírito revanchista. Nem eu que, que criei a empresa, mereci pelo menos  uma conversa civilizada do gênero “lamento mas terei que dispensá-la”. Recebemos recado para não aparecer mais na TV Brasil. Dezenas de gestores que ajudaram a construir a empresa foram demitidos para dar lugar à sua tribo de amigos, desprovidos de qualquer noção sobre comunicação pública, que hoje dominam e degradam a empresa. A EBC hoje é o reino dos cabides. Programas relevantes da grade foram suprimidos por razões políticas: Sem Censura, Arte do Artista, ABZ do Ziraldo, Papo de Mãe e tantos outros. Jornalistas enfrentam censura interna e vivem sobressaltados, temendo entrar na lista das bruxas a serem caçadas.  
Quem exercita com prazer o macarthismo está apenas revelando mais um traço da alma, o racismo. Vindo de um dirigente do que deveria ser o nosso sistema público de comunicação, é deplorável. É intolerável.(247).


Blog do BILL NOTICIAS