quinta-feira, 23 de novembro de 2017

Ambulância que transportava bebê é alvo de pedradas em Ribeirão

Motorista do veículo de socorro foi atingido por estilhaços e precisou de cirurgia nos olhos. Violência na rodovia é constante, segundo denúncia de profissionais de saúde

Pedradas destruíram os vidros da ambulância
Pedradas destruíram os vidros da ambulânciaFoto: Cortesia/ Hospital Regional de Palmares

Uma ambulância que estava fazendo a transferência de um recém-nascido e sua mãe, do Hospital Regional de Palmares para o Hospital Memorial dos Guararapes, na noite desta quarta-feira (22), foi alvo da várias pedradas na BR-101 Sul, na altura da cidade de Ribeirão, na Zona da Mata Sul. As pedras partiram de um matagal e quebraram os vidros da viatura. 

O condutor do veículo, identificado como Emerson José da Silva, ficou ferido pelos estilhaços. Ele foi socorrido pela equipe da ambulância para o Hospital Regional de Palmares, mas transferido para cirurgia de emergência na Fundação Altino Ventura, no Recife, porque cacos de vidro atingiram seus olhos. 

Leia também:
Equipe do Samu é agredida por paciente em crise
CNT aponta piora na qualidades das estradas brasileiras em 2017


A unidade de Palmares lamentou o vandalismo e informou que esta não é a primeira vez que uma viatura, em transferência de pacientes, é atacada na BR-101. Segundo a assessoria de comunicação da unidade, a violência na estrada tem deixado todos alarmados e transportes de madrugada têm sido evitados por medo da criminalidade. 

“Tentamos salvar uma vida e, quando vemos, nossas ambulâncias apedrejadas”, informou a assessoria de imprensa, por telefone. As demais pessoas que estavam no veículo - uma técnica, uma médica, a mãe e o bebê - não ficaram feridas. Até à tarde desta quinta-feira (23), ninguém foi preso pelo apedrejamento. A reportagem tentou contato com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) sobre como é feita a patrulha no local, mas até a publicação deste texto, não havia obtido resposta.(Folhape).



Blog do BILL NOTICIAS

PRF quer comprar internet de Elon Musk para patrulhar áreas remotas da Amazônia

Equipamento está em fase de testes na região do Oiapoque e pode permitir que empresa do bilionário Elon Musk tenha acesso a informações priv...