quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Prefeitura Participativa chega à zona oeste da cidade

POR BLOG DO BANANA

imageOs moradores de bairros localizados na zona oeste de Petrolina terão a oportunidade de participar da plenária desta quarta-feira (11), no Rio Corrente.
O encontro será realizado ao ar livre, na Rua Onze, a partir das 19h, próximo à Associação dos Moradores do Rio Corrente. O evento reúne duas Regiões Administrativas (RA’s), englobando as comunidades dos bairros São Gonçalo, Jardim Petrópolis, Rio Claro, Alto da Boa Vista, Rio Corrente, Cohab Massangano, Park Massangano e Cohab VI.
A Guarda Municipal e a Empresa Petrolinense de Trânsito e Transporte Coletivo (EPTTC) atuarão como parceiras, visando garantir a segurança de todos os presentes.
“Essa atividade tem como objetivo manter aberto o diálogo entre a Prefeitura e a comunidade petrolinense. É uma forma dos moradores colocarem suas reivindicações em pauta, norteando o trabalho das secretarias”, comenta o coordenador do programa, Geraldo Junior.
Os setores mais citado durante os encontros são melhorias na saúde, espaços de lazer e infraestrutura. A novidade neste ano foi a Sala das Crianças, onde os pequenos também podem solicitar suas queixas.
Mais três plenárias serão realizadas neste ano, atendendo às comunidades rurais de Petrolina. Em 2014, o Programa Prefeitura Participativa visitará mais duas regiões administrativas, para traçar ações para o quatriênio 2014-2017.
Ascom PMP
Blog do Bill Art´s

Mais uma pirraça da COMPESA. Morador vai a loucura

POR BLOG DO BANANA 

imagemO comerciante Nelito Nogueira, proprietário do Usadão Santa Edwirges, localizado na Avenida Lili Amorim do bairro José e Maria, perdeu a paciência com a COMPESA que não resolve o problema do esgoto em frente ao seu comércio. Segundo ele, o problema se repete constantemente, provocando fedentina e atrapalhando o seu rendimento. Com o mau cheiro causado pelo esgoto, clientes desistem de entrar na loja e recorrem para estabelecimentos vizinhos.
Blog do Bill Art´s

Vereador Ailton Guimarães critica gestão da Celpe

POR BLOG DO BANANA 

DSCN9786A companhia energética de Pernambuco (Celpe) vem há mais de 15 anos sem fazer investimentos em rede de transmissão, nova subestação, capacitação e reajuste salarial dos funcionários. Em Pernambuco, já são em torno de 13 pessoas que morreram eletrocutadas, por vazamento de corrente elétrica.
O vereador está solidário a todos os funcionários da Celpe que estão em estado de greve, pela falta de condições dignas para desenvolver suas atividades. Em Petrolina a falta de energia está constante e a companhia não se pronuncia.
Uma moradora do bairro pedra linda, que é diabética, ligou para a Celpe para saber a previsão da volta da energia, preocupada com a insulina que deve ficar na geladeira, e se sentiu horrorizada quando a resposta que obteve foi de que ela teria que aguardar, sem nenhuma perspectiva e principalmente sem nenhuma preocupação com o seu problema, além do prejuízo que comerciantes e a população daquela localidade tiveram com as perdas de alimentos, etc.
 Blog do Bill Art´s

Programa Papel Passado vai beneficiar 700 famílias com a regularização de moradias no bairro Pedra Linda

POR BLOG DO BANANA 

imageA usina de Projetos, em parceria com a Secretaria de Planejamento, aprovou junto ao Ministério das Cidades, o Edital do programa Papel Passado, no valor de R$ 500 mil para a regularização fundiária no Bairro Pedra Linda.
Visando melhorar as condições de habitabilidade de assentamentos humanos precários, reduzir riscos mediante sua urbanização e regularização fundiária, integrando-os ao tecido urbano da cidade, a gestão do prefeito Júlio Lóssio tem buscado a regularização jurídica, urbana, ambiental e social das áreas habitacionais e assentamentos irregulares como uma das prioridades de sua administração. Os recursos são do Ministério das Cidades no projeto para adesão do Programa Papel Passado que irá beneficiar, neste primeiro momento, cerca de 700 famílias do bairro Pedra Linda. “Estamos buscando também recursos do Programa Papel Passado para que também sejam beneficiadas as famílias do João de Deus e do Cosme Damião”, explica a gestora da Usina de Projetos, Marlise Mainardes .
Criado pela Secretaria de Nacional de Acessibilidade e Programas Urbanos-SNAPU, do Ministério das Cidades, o Programa tem como objetivo a entrega as famílias carentes dos títulos dos seus imóveis registrados em cartório. “São recursos que a população merecia há anos, tudo o que se faz hoje para a política habitacional é muito importante porque temos que recuperar o tempo perdido. Temos que priorizar a propriedade como direto jurídico das pessoas e a população de Petrolina cresceu muito nos últimos quarenta anos atraídos pelo desenvolvimento da região, daí a ocupação dos espaços urbanos, muitas vezes de forma desordenada e irregular,” explica o secretário de Planejamento de Petrolina, Marcelo Cavalcanti.
O secretário esclarece ainda que os recursos do Programa Papel Passado serão investidos nas ações para a implantação de infraestrutura, equipamentos sociais e comunitários visando a normalização das moradias ocupadas ao longo dos últimos 15 anos nos loteamentos cedidos pela prefeitura de Petrolina e onde foram concedidos à população somente o termo de ocupação decorrente da legislação vigente. Marcelo Cavalcanti cita as etapas do processo de execução do Programa: pesquisa, assessoria técnica nas áreas social, técnica, urbanística, ambiental, levantamento de dados, mapeamento, estudos, plantas, projetos, perícias, avaliações gerais, além de serviços cartográficos e de georeferenciamento e por último, o registro definitivo em cartório dos imóveis dos três bairros.
“Em termos práticos, a escrituração definitiva desses imóveis, dando aos moradores o reconhecimento de legítimos proprietários de suas moradias proporcionará uma série de benefícios: antes de tudo, um vínculo afetivo entre o morador e a sua residência, redução da pobreza, a condição digna de ter um endereço regularizado, tendo direitos, por exemplo de aberturas de linhas de crédito imobiliário, além de ter a segurança de repassar o imóvel aos seus herdeiros,” finaliza Marcelo Cavalcanti.
Ascom PMP
Blog do Bill Art´s

Secretarias municipais e entidades que lidam com dependentes químicos discutem o Programa “Crack, É Possível Vencer”

POR BLOG DO BANANA

imageRepresentantes das secretarias de Desenvolvimento Social e Trabalho (Sedest), Educação, Mulher, Saúde e Segurança Cidadã realizaram, nesta segunda-feira (9), uma reunião com responsáveis por entidades que lidam com dependentes químicos para discutir temas relacionados a participação no Programa “Crack, É Possível Vencer”, como os critérios legais de adesão dessas instituições e o funcionamento integrado da gestão do Programa.
A reunião aconteceu em virtude das diretrizes do “Crack, É Possível Vencer”, que prevê a integração entre diversos setores governamentais e não governamentais, para aumentar a oferta de tratamento de saúde, assistência social, atenção aos usuários de drogas e ampliar ações de prevenção. “Pensando na proteção social das pessoas, precisamos ter laços institucionais fortalecidos para trabalhar com a demanda que atendemos. Enquanto instituições do município, estamos agindo de forma articulada para que, fortalecidos, possamos oferecer melhores serviços e, para nos integrar, precisamos todos estar capacitados, conhecendo o potencial e as características de todas as entidades”, afirma a secretária de Desenvolvimento Social e Trabalho, Adinair Viana.
As entidades representadas no evento foram o Centro de Recuperação Ágape, Centro de Recuperação Lar Feliz (CERELF), Casa de Recuperação Evangélica Livres Para Servir (CRELPS), Centro de Recuperação – Boa Nova Rainha Dos Anjos, Centro de Recuperação Vida Nova (CREVIN).
Para o coordenador da Associação Ágape, Gilson Santos, o estabelecimento de parcerias poderá permitir a implantação de novos projetos, a manutenção das ações já existentes e traz a perspectiva de ampliação de atendimento para um público maior. “A contribuição é muito significativa, pois entendemos que, enquanto instituição não-governamental, que a parceria com o poder público é indispensável para um melhor funcionamento da nossa instituição. Nós prezamos por essas parcerias e estamos sempre abertos, na esperança de que isso venha contribuir e ajudar os nossos internos”, explica.
O Programa “Crack, É Possível Vencer” é uma ação do Governo Federal com o objetivo de promover a atenção integral ao usuário de crack, bem como enfrentar o tráfico de drogas. Tem como objetivo aumentar a oferta de serviços de tratamento e atenção aos usuários e seus familiares, reduzir a oferta de drogas ilícitas por meio do enfrentamento ao tráfico e ás organizações criminosas, promovendo ações de educativas, informativas e de capacitação profissional.
Ascom PMP
Blog do Bill Art´s

Agrotóxicos x Orgânicos: Os alimentos que são melhores para uma vida saudável

POR BLOG DO BANANA

imageHá muitos anos se utilizam agrotóxicos na produção de frutas, verduras e hortaliças para elas sobreviverem a algumas pragas, no Vale do São Francisco não é diferente. Entretanto, com uma busca maior em saúde e qualidade de vida, está cada vez mais comum a prática da cultura orgânica.
Conforme a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), os agrotóxicos são agentes constituídos por uma grande variedade de compostos químicos ou biológicos, desenvolvidos para matar, exterminar, combater e repelir pragas. Já o termo “Orgânico” é usado para indicar um alimento produzido de acordo com normas específicas, onde é vetado o uso de quaisquer agroquímicos. Os produtos orgânicos são certificados por uma agência devidamente constituída.
De acordo com a nutricionista, Edilaine Barros, são vários os perigos do consumo de alimentos contaminados com agrotóxicos para a vida do ser humano. “Os agrotóxicos podem causar danos à saúde extremamente graves, tais como alterações hormonais e reprodutivas, danos hepáticos e renais, disfunções imunológicas, câncer, dentre outros”.
Edilaine também afirma que é direito da população ter acesso às informações dos impactos dos agrotóxicos. “É um direito de todos saber as agressões que os agrotóxicos proporcionam, desse modo, faz-se necessário avançar na construção de políticas públicas que possam proteger e promover a saúde humana e também dos ecossistemas que sofrem impactos negativos pelos agrotóxicos, assim como fortalecer a regulação do uso dessas substâncias no Brasil, principalmente por meio do SUS”, explica a nutricionista.
No Vale do São Francisco a produção de orgânicos está crescendo há alguns anos. O comércio acontece de diversas formas, em locais específicos, em alguns supermercados e nas próprias hortas. Em Petrolina, existe um espaço que comercializa apenas orgânicos, ele se encontra na feira livre do bairro Aria Branca. Já em Juazeiro não tem um lugar parecido, mas as famílias que trabalham na horta comunitária do bairro João Paulo II fornecem seus produtos para supermercados da região e comercializa na horta.
Todas as hortaliças e verduras produzidas pela horta do João Paulo II têm o Selo Chão Vivo, onde comprova que os alimentos são orgânicos. As 70 famílias que trabalham no local passaram por capacitações.
Os alimentos orgânicos apresentam uma série de benefícios e vantagens, segundo a nutricionista, Edilaine Barros. “São alimentos mais saudáveis, já que são livres de agrotóxicos, hormônios e outros produtos químicos, são mais saborosos. Sua produção está em harmonia com o meio ambiente, evitando a contaminação do solo, água e vegetação; a produção usa sistemas de responsabilidade social, principalmente na valorização da mão de obra, ou seja, fazem parte de uma agricultura sustentável”, ressalta.
Texto: Débora Souza
Comunicação comunitária da UNEB
Blog do Bill Art´s

Andadores infantis são reprovados por mães, médicos e Justiça

POR BLOG DO BANANA 

imageUm despacho da Justiça gaúcha, da última sexta-feira (6/12), proibiu a venda de andadores infantis em todo o Brasil. A medida só entrará em vigor após a notificação das nove empresas rés no processo, o que deve ocorrer nos próximos dias. O despacho da juíza Lizandra Cericato Villarroel, de Passo Fundo(RS), determina que a comercialização dos equipamentos fique suspensa pelo menos até a criação de um modelo de certificação pelo Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro). Em agosto, o instituto testou a segurança dos andadores fabricados no país e reprovou todas as 10 marcas analisadas.
A ação que tramita em Passo Fundo é de iniciativa de uma associação de defesa do consumidor, mas surgiu a partir de uma solicitação do pediatra Rui Locatelli, da Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP). “Em 2009, atendi um caso em que a criança caiu do andador, fez uma hemorragia e um hematoma cerebral e morreu. Naquela época, fiz denúncia ao Ministério Público de Passo Fundo, que recomendou a não utilização do equipamento em escolas, creches e hospitais da cidade”, conta Locatelli. Pelo menos mais dois casos de morte relacionada ao uso do andador são conhecidos: um em Jequié (BA), em 2009, e outro em Belo Horizonte (MG), no ano passado. (Diario de Pernambuco)
Blog do Bill Art´s

Aldo Rebelo defende prisões de torcedores para coibir violência nos estádios

POR BLOG DO BANANA 

imageO ministro do Esporte, Aldo Rebelo, defendeu ontem (9) a aplicação do Estatuto do Torcedor, prisões de torcedores violentos e punições mais severas para coibir episódios de violência nos estádios do país, como o ocorrido no domingo (8) durante a partida entre o Vasco da Gama e o Atlético Paranaense, em Joinville (SC).
“O Estatuto do Torcedor já prevê todas as penas para a prática de violência nos estádios. O que se precisa é de sua aplicação como, por exemplo, a prisão de torcedores que praticam a violência. Ontem, tivemos a prisão de três torcedores quando, pelas cenas [mostradas pela TV], podemos concluir rapidamente que dezenas deveriam ter sido presos”, disse o ministro, após visitar a Arena Corinthians.
“É preciso que haja o indiciamento dessas pessoas, que haja o processo judicial e a condenação para que a impunidade não estimule a repetição desses acontecimentos que vimos ontem”, ressaltou o ministro. Na tarde de ontem, os times se enfrentaram na última rodada do Campeonato Brasileiro, as torcidas entraram em confronto na arquibancada, deixando torcedores feridos – quatro tiveram de ser levados ao hospital.
Para o ministro, a violência em Santa Catarina não foi um fato isolado. “Nos outros incidentes [recentes de violência em estádios] aqui em São Paulo e em Brasília, as prisões também não aconteceram. Então, é preciso que as prisões aconteçam: que a polícia efetue as prisões, que os responsáveis sejam indiciados e que haja julgamento”, disse o ministro, defendendo a criação de uma delegacia especial e também de um juizado especial nos estádios para evitar os conflitos e aplicação rápida de punição.
A Polícia Militar de Santa Catarina informou que 113 policiais militares foram escalados para fazer a segurança no entorno do estádio, porém não atuaram dentro da arena seguindo orientação do Ministério Público estadual. Duas semanas antes da briga, o Ministério Público havia recorrido à Justiça para que os responsáveis pela Arena Joinville fossem obrigados a sanar irregularidades estruturais e funcionais.
Procurada pela Agência Brasil, a Polícia Militar (PM) catarinense confirmou que apenas três torcedores foram presos, pois a prioridade era cessar o tumulto e prestar socorro às vítimas, o que dificultou a detenção imediata de mais envolvidos. “Devendo se observar ainda que eles agem em grupo, como pode-se observar nas imagens do evento em questão. Como os mesmos já sabem do sistema de vigilância, quase sempre há uma troca de roupa, ou o uso de algum acessório com o objetivo de dificultar a identificação. O que não impede a continuidade das investigações para se chegar, mesmo posteriormente a partida, aos agressores e seus lideres responsáveis”, informou a Polícia Militar, por e-mail.
Sobre a declaração do ministro de que mais torcedores devem ser presos, a PM alegou que “não só mais prisões, mas também, e principalmente, aplicação de penalidades severas, tanto para os clubes, como também para os agressores. A certeza da punição é um grande fator de prevenção”.
Um dia antes da briga no estádio em Joinville, representantes de diversas torcidas organizadas assinaram um manifesto pela paz no futebol, elaborado pelo Ministério do Esporte. No documento, eles se comprometem a atuar no combate à violência nos estádios, respeitar o Estatuto de Defesa dos Direitos do Torcedor e cadastrar seus membros no site do ministério. Na ocasião, Aldo Rebelo defendeu a existência das organizadas e a punição individual para quem comete agressões nos estádios.
“Havia 15 mil ou 20 mil pessoas no estádio e quantas se envolveram na violência? A solução para a violência é a punição daqueles que a praticam. Quando os responsáveis, os que praticam atos de violência, começarem a ser punidos pela Justiça e a serem presos em flagrante, acho que aí começaremos a encontrar uma solução para a violência”, disse o ministro.
Questionado sobre qual seria a responsabilidade do governo federal no conflito em Joinville, o ministro disse que os organizadores são os principais responsáveis, por se tratar de um evento privado. “O papel do Ministério do Esporte é fazer com que os responsáveis pelos jogos ou pelo evento, pela segurança pública e pela fiscalização tenham uma compreensão única para que a lei federal, o Estatuto do Torcedor, seja aplicada e para que os responsáveis pela violência sejam presos, indiciados e punidos”, ressaltou.
Por cerca de uma hora e meia, o ministro visitou o estádio do Corinthians, mais conhecido como Itaquerão. A visita ocorre após acidente no mês passado, que causou a morte de dois operários com a queda de um guindaste sobre a cobertura da área leste do estádio, além de atrasos no cronograma. Desde então, as obras no local estão suspensas, que representam cerca de 10% do estádio e 5% de todo o conjunto de obras.
Após a visita, o ministro lamentou novamente a morte dos operários e informou que a entrega do estádio está prevista para a primeira quinzena de abril, com o primeiro jogo-teste marcado para a segunda quinzena do mesmo mês. O ministro não soube informar quando as obras serão retomadas na área do estádio interditada. “É uma parte muito pequena [do estádio] que sofreu a interdição. Esta parte, naturalmente, será liberada. As outras áreas do estádio estão com as obras em andamento, portanto, neste aspecto, o conjunto do estádio pouco sofrerá no seu calendário”, disse o ministro. (Agência Brasil)
Blog do Bill Art´s

Mandela inspirou luta no Brasil e na América do Sul, diz Dilma

POR BLOG DO BANANA 

imageA presidente Dilma Rousseff afirmou, em discurso feito em português na cerimônia de despedida e homenagem ao ex-presidente sul-africano Nelson Mandela, realizada nesta terça-feira (10) no estádio FNB -também conhecido como Soccer City- no bairro de Soweto, em Johannesburgo, que o ex-líder inspirou uma luta igual no Brasil e na América do Sul. A brasileira foi a única sul-americana convidada para discursar no ato.
“O combate de Mandela e do povo transformou-se em um paradigma não só para o continente, mas para todos os povos que lutam pela justiça, pela liberdade e pela igualdade”, disse Dilma. “Esse grande líder teve seus olhos postos no futuro de seu país, do seu povo e de toda a África e inspirou a luta no Brasil e na América do Sul.”
Dilma chamou Mandela de “personalidade maior do século 20″ e afirmou que o sul-africano “conduziu com paixão e inteligência um dos mais importantes processos de emancipação do ser humano na história moderna: o fim do apartheid na África do Sul.”
A presidente lembrou que o Brasil tem diversos descendentes de africanos e disse que “nós, nação brasileira, que trazemos com orgulho o sangue africano em nossas veias, choramos e celebramos o exemplo desse grande líder que faz parte do panteão da humanidade.”
“Mandela deixou lições, não só para seu querido continente africano, mas para todos aqueles que buscam a liberdade, a justiça e a paz no mundo”, afirmou a presidente que encerrou seu discurso dizendo “viva Mandela para sempre”.
A presidente foi a segunda mandatária a discursar na cerimônia, logo após o norte-americano Barack Obama. Dilma foi bastante aplaudida quando começou a falar.
Desde o início da cerimônia, chove no local, o que não impede os presentes de celebrarem a vida de Mandela com muita música e dança. (UOL)
Blog do Bill Art´s

Reginaldo Rossi passa bem após retirada de dois litros de líquido do pulmão direito

POR BLOG DO BANANA

imageO cantor Reginaldo Rossi, 69 anos, passou, na noite desta segunda-feira, por um procedimento de drenagem de dois litros de líquido pleural do pulmão direito e colocação de um talco, para permitir que o órgão possa voltar a se expandir e ele respirar melhor. Um exame de imagem realizado identificou a presença do líquido.
Segundo o médico do artista, cirurgião e cancerologista Jorge Pinho, o procedimento durou aproximadamente 20 minutos e, até as 22h, Rossi respirava sem aparelhos. O médico explicou, também, que o material colhido servirá para exame complementar. “A prioridade, neste momento, é estabilizar a respiração dele.”
O cantor deve permanecer ainda nesta terça-feira na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Memorial São José, na área central do Recife. O dreno se manterá por um período entre 48 horas e 96 horas.
O resultado da biópsia de um nódulo retirado da axila direita, a qual o cantor foi submetido na semana passada, deveria ter saído no último domingo e está sendo aguardado para hoje. “Esperamos que hoje Reginaldo Rossi já esteja respirando melhor. A partir daí, continuaremos investigando a causa do desconforto”, disse Jorge Pinho.
A biópsia e a análise imuno-histoquímica do material recolhido na primeira cirurgia podem confirmar se o cantor possui um tumor benigno ou maligno e qual a sua origem primária.
Reginaldo Rossi é fumante e está internado desde a noite do último dia 27, no Hospital Memorial São José. Ele procurou o hospital ao sentir fortes dores no peito. No fim da tarde do domingo, o cantor voltou a ter os mesmos sintomas e retornou à Unidade de Terapia Intensiva, de onde havia saído na sexta-feira.
Recifense, o artista é autor de sucessos como A Raposa e as Uvas, Leviana, Garçom e Tô Doidão. Conhecido nacionalmente como o Rei do Brega, Rossi realizou no mês passado seus últimos dois shows na capital pernambucana. (JC Online)
Blog do Bill Art´s

Caçador de tempestade: fotógrafo captura imagens de tornados pelo mundo

POR BLOG DO BANANA

imageUm homem desistiu de seu trabalho pacato, para se tornar um dos maiores fotógrafos de tempestade do mundo. Mike Hollingshead, 37, plantava milho e a partir de 1999 mudou de ideia e saiu para o mundo atrás de tempestades e tornados. Confira!
image
imageBlog do Bill Art´s

Exclusivo: Mesmo com JB, Dilma leva em um turno só

POR BLOG DO BANANA 

imageUma nova pesquisa nacional sobre sucessão presidencial, feita pelo Instituto Paraná Pesquisas, acaba de sair do forno. E os números chegam em primeira mão pelo 247.
No primeiro cenário, foi incluído também Joaquim Barbosa, presidente do Supremo Tribunal Federal, como candidato. “Essa possibilidade é cada vez maior, até porque a oposição precisa de um terceiro nome competitivo para tentar garantir um segundo turno e não enterrar de vez seu caixão”, diz Murilo Hidalgo, diretor do Paraná Pesquisas, ao 247.
Confira, abaixo, os seis cenários pesquisados:
CENÁRIO A – No primeiro cenário, foram considerados quatro candidatos: a presidente Dilma Rousseff, o senador Aécio Neves (PSDB-MG), o governador pernambucano Eduardo Campos, do PSB, e o presidente do Supremo Tribunal Federal. Aos números:
Dilma Rousseff 43,46%
Aécio Neves 17,14%
Joaquim Barbosa 15,61%
Eduardo Campos 6,93%
Vitória em primeiro turno: Dilma 43,46% Soma dos adversários 39,68%

CENÁRIO B – O segundo cenário do Paraná Pesquisas contempla apenas os candidatos já colocados e os números são muito parecidos com os do Datafolha:
Dilma Rousseff 47,15%
Aécio Neves 20,51%
Eduardo Campos 11,31%
Vitória em primeiro turno: Dilma 47,15% Soma dos adversários 31,82%
CENÁRIO C – Na terceira simulação, com Marina Silva na disputa, o quadro muda e haveria a possibilidade de segundo turno:
Dilma Rousseff 42,45%
Marina Silva 24,47%
Aécio Neves 17,88%
Empate técnico: Dilma 42,45% Soma dos adversários 42,35%

CENÁRIO D – José Serra também foi testado pelo Paraná Pesquisas e teve ligeira vantagem sobre Aécio Neves:
Dilma Rousseff 45,55%
José Serra 22,93%
Eduardo Campos 11,95%
Vitória em primeiro turno: Dilma 45,55% Soma dos adversários 34.88%

CENÁRIO E – Com Marina Silva na disputa e José Serra na disputa, haveria segundo turno:

Dilma Rousseff 41,08%
Marina Silva 24,53%
José Serra 19,74%
Segundo turno: Dilma 41,08% Soma dos adversários 44,27%

CENÁRIO F – O sexto cenário do Paraná Pesquisas substitui a presidente Dilma pelo antecessor Luiz Inácio Lula da Silva, que venceria com facilidade:
Dilma Rousseff 54,24%
Aécio Neves 18,85%
Eduardo Campos 9,63%
Vitória em primeiro turno: Lula 54,24% Soma dos adversários: 28,48%
O Paraná Pesquisas também mediu a aprovação ao governo da presidente Dilma Rousseff, que foi de 50% a 56%, entre junho e dezembro.
O diretor do instituto, Murilo Hidalgo, ainda acredita na candidatura de Marina Silva. “Eduardo Campos poderá pagar um preço muito alto, se ficar marcado como o político que impediu a candidatura de Marina, quando ela tinha chances reais de vencer”, afirma. “Até as convenções do ano que vem, as pesquisas continuarão a ser feitas com o nome dela, que tende a aparecer com números melhores do que os do governador pernambucano”. (Brasil247)
Blog do Bill Art´s

Homenagens a Mandela reunirão o maior número de chefes de Estado da história

POR BLOG DO BANANA 

imageO tributo que será prestado hoje (10) ao ex-presidente da África do Sul Nelson Mandela, que morreu na última quinta-feira (5), reunirá o maior número de chefes de Estado da história. O recorde atual foi registrado no funeral do papa João Paulo II, em 2005, com a presença das autoridades máximas de 70 países. De acordo com o governo da África do Sul, mais de 90 chefes de Estado confirmaram presença e o número ainda não foi fechado.
A homenagem será prestada a partir das 11h (7h no horário de Brasília), no Estádio Soccer City, palco da final da Copa do Mundo de 2010 e também, no mesmo dia, da última aparição pública de Mandela, desfilando em um carrinho de golfe e aplaudido por milhares de admiradores. O estádio tem capacidade para cerca de 80 mil pessoas.
Mas Madiba, apelido que remete ao clã daquele que é considerado o mais importante filho da África do Sul, não movimenta apenas dezenas de chefes de Estado e os milhões de sul-africanos que o têm como pai. Os aeroportos de Joanesburgo ficaram lotados nos últimos dias desde a morte de Mandela. Pessoas de todas as parte do mundo chegam para se despedir e prestar homenagem ao líder.
O voo de domingo (8) de São Paulo para Joanesburgo ficou totalmente lotado, e as últimas passagens foram vendidas por mais de três vezes o preço mais barato sem promoção. A imprensa de todo o mundo também veio registrar o momento histórico. No local que o governo destinou ao credenciamento para a cobertura do funeral de Mandela, os jornalistas levaram, em média, cinco horas, no domingo e na segunda-feira, para conseguir uma credencial e ter acesso aos eventos.
O motorista Neggie, que trabalha para uma empresa que transporta pessoas em Joanesburgo, disse que a cidade não “lotou” nos últimos dias. “Está mais do que lotada”, acrescentou. O clima na cidade mistura tristeza pela partida de Madiba e celebração de sua vida. As imagens das bandeiras a meio-mastro em todo o país se misturam com danças e cantorias em homenagem ao ex-presidente que, em vida, despertou a curiosidade e a admiração de pessoas e líderes de todo o mundo e agora os atrai ao país para a despedida. Os presidentes Barack Obama, dos Estados Unidos, e Dilma Rousseff estão entre os que farão um pequeno discurso na despedida oficial. (Agência Brasil)
Blog do Bill Art´s

Prefeito Julio Lossio visita Projeto Pontal

POR BLOG DO BANANA

imageimageNa manhã desta segunda-feira (9), o prefeito de Petrolina, Julio Lossio, visitou o projeto Pontal juntamente com os secretários de Irrigação e Desenvolvimento Rural, Otávio Carvalho e Raimundo Nonato, respectivamnete, além de membros da Codevasf. Durante a manhã, Lóssio conheceu o projeto que beneficiará 27 famílias no primeiro trecho, compreendido entre os distritos de irrigação do Bebedouro até Uruás. A obra tem investimento federal de mais R$ 230 milhões e tem sistema de irrigação por bombeamento e gravidade, visando atingir as localidades compreendidas no projeto.
Ascom PMP
Blog do Bill Art´s

EPTTC lança campanha Natal no Trânsito nesta terça-feira

POR BLOG DO BANANA 

imageA fim de melhorar a mobilidade na cidade de Petrolina, principalmente nas ruas e avenidas que recebem um maior fluxo de pessoas nesta época de final de ano, a Empresa Petrolinense de Trânsito e Transporte Coletivo (EPTTC) dará início nesta terça-feira (10) a campanha Natal no Trânsito: Dê um presente para sua família, não dirija alcoolizado.
A ação acontecerá das 7h30 às 9h, na Avenida Guararapes e na Avenida Joaquim Nabuco, centro de Petrolina. No local será feita a distribuição de panfletos educativos e atividades lúdicas com a presença do Palhaço Pirulito.
Ainda durante a ação, as equipes da EPTTC também estarão orientando os pedestres quanto à mudança nas faixas de segurança situadas na Avenida Guararapes e na Avenida Joaquim Nabuco.
“Queremos conscientizar as população para os cuidados no trânsito nesses dias que antecedem as festas de Natal e Ano Novo. Para dá mais comodidade as pessoas e maior rapidez no trânsito estamos reorganizando as faixas de pedestres situadas na Avenida Guararapes e na Avenida Joaquim Nabuco. Por isso é importante que as pessoas se atentem as mudanças e também mantenham cuidado na hora de dirigir”, frisa o diretor-presidente da EPTTC, Daniel Ferreira.
Ascom PMP
Blog do Bill Art´s

VELHICE - Com que idade uma pessoa é considerada "velha"?

  Pesquisadores da Universidade de Stanford chegaram ao nº exato após pesquisas científicas com 4 mil pessoas                               ...