sexta-feira, 2 de agosto de 2024

Lula e Janja parabenizam Rebeca Andrade após prata nos Jogos Olímpicos: "medalha histórica"

 

Ginasta se tornou a mulher que mais conquistou medalhas para o Brasil. "Orgulho do nosso país", afirmou o presidente da República

Rebeca Andrade e LulaRebeca Andrade e Lula (Foto: Ricardo Stuckert/PR)

A ginasta brasileira Rebeca Andrade conquistou mais uma medalha para o Brasil, garantindo a prata na modalidade Individual Geral da ginástica artística nos Jogos Olímpicos de Paris. A atleta, que ficou atrás apenas da lendária Simone Biles, dos Estados Unidos, agora se destaca como a mulher que mais conquistou medalhas olímpicas pelo Brasil.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e a primeira-dama Rosângela da Silva, conhecida como Janja, expressaram seu orgulho e felicidade pela conquista de Rebeca através de mensagens publicadas em suas redes sociais. Lula escreveu: "Rebeca Andrade, parabéns pela segunda medalha na prova individual mais completa da ginástica artística. Orgulho do nosso país. 🤸🏾‍♀️🇧🇷🥈". O presidente destacou o feito histórico de Rebeca, ressaltando o orgulho que ela traz para o Brasil com suas conquistas.

Janja também não poupou elogios e celebrou a conquista da ginasta com uma mensagem empolgada: "Rebeca você é giganteeeee! 😍😍😍 Vibrando muito com essa medalha histórica, mais uma pra sua coleção. Parabéns pela conquista, o Brasil inteiro está sorrindo com você!!! ♥️🇧🇷🥈". A primeira-dama destacou a dimensão histórica da medalha e a alegria compartilhada por todo o país.

Imagem 

Com o pódio de hoje, Rebeca Andrade acumula quatro medalhas olímpicas: ouro no Salto em Tóquio 2020, prata no Individual Geral em Tóquio 2020, bronze em Equipes em Paris 2024 e agora prata no Individual Geral em Paris 2024. A trajetória de Rebeca nos Jogos Olímpicos não apenas solidifica sua posição como uma das maiores ginastas do país, mas também inspira novas gerações de atletas brasileiros. - 247.

 


 BLOG DO BILL NOTICIAS

Lula e Xi Jinping estreitam laços com a assinatura de 37 acordos bilaterais entre Brasil e China

  Acordos abrangem mais de 15 áreas estratégicas, como agronegócio, tecnologia, saúde, educação, infraestrutura e energia Presidente da Repú...