sábado, 15 de junho de 2024

"Mídia e mercado estão numa ofensiva contra o programa eleito em 2022", diz Lindbergh Farias

"Querem impor ao Lula e ao PT um ajuste fiscal radical. Nossa elite é mesquinha e não aceita um governo popular", dispara o deputado

Lindbergh Farias | Lula (Foto: Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados | Ricardo Stuckert/PR)

O deputado federal Lindbergh Farias (PT-RJ) afirmou em postagem no X, antigo Twitter, neste sábado (15) que o governo Lula (PT) sem sido nos últimos dias alvo de uma "ofensiva" da mídia corporativa e do mercado financeiro, que pressionam por um ajuste fiscal em detrimento dos mais pobres. 

"Nos últimos dias a grande mídia e o mercado estão numa ofensiva contra o programa eleito nas urnas em 2022. Querem impor ao Lula e ao PT um ajuste fiscal radical. Nossa elite é mesquinha e não aceita um governo popular que coloque o povo no Orçamento!", disse o parlamentar antes de afirmar que Lula está "corretíssimo" ao garantir os benefícios das camadas mais pobres.

"Hoje, Lula resolveu reagir e disse que é contra rever pisos da saúde e da educação e que não fará ajuste fiscal 'em cima dos mais pobres'. Lula está corretíssimo! Pode contar comigo nessa luta, meu presidente! Fomos eleitos para fazer do Brasil um país generoso com o seu povo e não um lugar de privilégio de poucos. 'Vamo pra' cima!", publicou Lindbergh. - 247.

Cortes 247



 BLOG DO BILL NOTICIAS

Militares do Exército começam a combater incêndios no Tocantins

  Brigadistas de outras unidades de conservação foram remanejados Marcelo Camargo/Agência Brasil O combate aos incêndios florestais no Tocan...