terça-feira, 13 de fevereiro de 2024

SP: Prédio residencial é evacuado com urgência por risco de desabamento (vídeo)

Edifício em Praia Grande, em São Paulo, tem 23 andares e passa por vistoria da Defesa Civil e Corpo de Bombeiros

(Foto: Reprodução redes sociais)

Nesta terça-feira (13), em Praia Grande, no litoral de São Paulo, um prédio de 23 andares e 133 apartamentos foi evacuado às pressas após apresentar danos estruturais em três colunas.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, uma vistoria indicou os danos nas pilastras do edifício, que tem 19 pavimentos residenciais. Ainda de acordo com o Corpo de Bombeiros, existe o risco de queda do Edifício Residencial Giovannina Sarane Galavotti.

O prédio é uma construção da Construtora JR que foi entregue em 2011 e está localizado na Avenida Jorge Hagge, no Bairro Aviação, a uma quadra da praia.

Está sendo feito o trabalho de escoramento para que os esforços das demais colunas, que não sofreram danos, sejam divididos. As autoridades da Defesa Civil disseram que ainda não é possível apontar a causa dos danos estruturais.

Em nota, a prefeitura informou, por volta das 18h, que o prédio ficará interditado totalmente "até que o condomínio apresente uma série de documentações técnicas".

O município acrescentou ter notificado o condomínio para apresentar a documentação e, a partir disso, o material será analisado pela Secretaria de Urbanismo e Defesa Civil da cidade. - (247).


whatsapp sharing button
facebook sharing button
twitter sharing button
sharethis sharing button


BLOG DO BILL NOTICIAS

Rio Grande do Sul tem cinco barragens em situação de emergência

  Há risco de rompimento e é preciso adotar medidas urgentes Arquivo Pessoal/Divulgação O governo do Rio Grande do Sul informou, nesta quart...