Edifício em Praia Grande, em São Paulo, tem 23 andares e passa por vistoria da Defesa Civil e Corpo de Bombeiros
Nesta terça-feira (13), em Praia Grande, no litoral de São Paulo, um prédio de 23 andares e 133 apartamentos foi evacuado às pressas após apresentar danos estruturais em três colunas.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, uma vistoria indicou os danos nas pilastras do edifício, que tem 19 pavimentos residenciais. Ainda de acordo com o Corpo de Bombeiros, existe o risco de queda do Edifício Residencial Giovannina Sarane Galavotti.
O prédio é uma construção da Construtora JR que foi entregue em 2011 e está localizado na Avenida Jorge Hagge, no Bairro Aviação, a uma quadra da praia.
Está sendo feito o trabalho de escoramento para que os esforços das demais colunas, que não sofreram danos, sejam divididos. As autoridades da Defesa Civil disseram que ainda não é possível apontar a causa dos danos estruturais.
Em nota, a prefeitura informou, por volta das 18h, que o prédio ficará interditado totalmente "até que o condomínio apresente uma série de documentações técnicas".
O município acrescentou ter notificado o condomínio para apresentar a documentação e, a partir disso, o material será analisado pela Secretaria de Urbanismo e Defesa Civil da cidade. - (247).
BLOG DO BILL NOTICIAS