quarta-feira, 6 de dezembro de 2023

Temer elogia indicação de Dino ao STF: "sob o foco jurídico, ele está muito bem posto"

Emedebista ainda confessou que, quando foi presidente da Câmara dos Deputados, recebia ajuda de Dino (então deputado) com argumentos jurídicos para embasar questões de ordem

Michel Temer (Foto: ag. Brasil)

O ex-presidente Michel Temer (MDB), em entrevista à rádio Eldorado/Estadão, elogiou a indicação do ministro Flávio Dino ao Supremo Tribunal Federal (STF), ressaltando o conhecimento jurídico do atual chefe da pasta da Justiça e Segurança Pública.

"Eu conheci o Flávio Dino quando eu era o presidente da Câmara. Nas vezes que eu fui presidente da Câmara, ele era deputado federal. E ele tem muita formação jurídica, sabe. Eu confesso que muitas e muitas vezes, naquelas chamadas questões de ordem, ele lá do plenário me ajudava muitas vezes com argumentos jurídicos", disse Temer. >>> LEIA TAMBÉM: Buscando maior apoio possível, Lula pedirá a senadores indecisos que votem em Dino para o STF

O emedebista ressaltou que, do ponto de vista técnico, o presidente Lula (PT) acertou na indicação: "sob o foco jurídico, eu não tenho dúvida de que ele [Dino] está muito bem posto no Supremo. Ele é juiz federal." - 247.

Assista abaixo:


BLOG DO BILL NOTICIAS

RS contabiliza meio milhão de pessoas afetadas pelas chuvas

  Dos 497 municípios, pelo menos 317 sofrem consequências dos temporais Lauro Alves/Secom As fortes chuvas que atingem o estado do Rio Grand...