sexta-feira, 15 de setembro de 2023

Segundo o superintendente do DNIT, “As obras da Travessia Urbana em Juazeiro – BA, só foi possível graças ao Governo Federal Luiz Inácio Lula da Silva”. (vídeo).

                         (Por:Ricardo Banana).

Foto:Ilustração

“Essa obra só foi possível graças ao Governo Federal”, diz Superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes na Bahia (DNIT-BA), durante apresentação da obra da Travessia Urbana em Juazeiro.

Roberto Alcantara informou que a obra foi apresentada na transição do governo com recursos assegurados para sua realização, Obra esta que há anos era aguardada não apenas pelos moradores da região norte do Estado baiano, mas uma obra infraestruturante necessária para integrar o Vale do São Francisco ao país. “Essa obra só foi possível graças ao Governo Federal (…) o Governo passado teve a finalidade de garantir aporte para este obra”.

A apresentação da obra, em andamento, aconteceu agora a pouco, no Complexo Multieventos do Campus Juazeiro da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf). A equipe técnica do DNIT-BA)conduziu o evento, destinado a estudantes, docentes, comerciantes e à população em geral.

O debate técnico sobre o projeto da Travessia Urbana apresentou o impacto das obras e as mudanças na estrutura viária, mobilidade e urbanismo da cidade.

Orçamento

O orçamento previsto de mais de R$ 180 milhões. O projeto inclui a duplicação da área urbana da BR-407, no trecho entre a rotatória do Mercado do Produtor de Juazeiro até a Ponte Presidente Dutra, com ampliação das faixas de rolamento, além da construção de viadutos e alças de acesso, e alargamento de todo trecho da BR-235, começando com a construção de um viaduto na região da Lagoa de Calú.

 

 





Veja o vídeo de simulação da obra concluída.

 Vídeo de simulação das obras da Travessia Urbana em Juazeiro – BA


BLOG DO BILL NOTICIAS

RS contabiliza meio milhão de pessoas afetadas pelas chuvas

  Dos 497 municípios, pelo menos 317 sofrem consequências dos temporais Lauro Alves/Secom As fortes chuvas que atingem o estado do Rio Grand...