sexta-feira, 6 de janeiro de 2023

Governo Lula toma iniciativa para abrir diálogo com igrejas

Pastor Paulo Marcelo Schallenberger será nomeado pela Secretaria-Geral da Presidência para construir pontes com denominações evangélicas de pequeno e médio porte

Paulo Marcelo Schallenberger, Alckmin e Lula (Foto: Reprodução/Facebook)

O governo Lula acertou a nomeação do pastor Paulo Marcelo Schallenberger, com histórico de atuação na Assembleia de Deus, para um cargo na estrutura do Palácio do Planalto com a atribuição de abrir diálogo com igrejas de todo o país, informa O Globo.

A função que será assumida por Paulo Marcelo estará vinculada ao segundo escalão da Secretaria-Geral da Presidência, localizada no 4º andar do Palácio do Planalto. O pastor se aproximou de Lula e de lideranças no PT no fim de 2021, e sugeriu a abertura de um canal de relacionamento do novo governo voltado especialmente para denominações evangélicas de médio e pequeno porte. 

Após a reunião com o secretário-geral da Presidência, Marcio Macêdo, Paulo Marcelo afirmou que ouviu da equipe de Lula que sua nomeação deve ocorrer no fim de janeiro, após a resolução de questões burocráticas na estrutura da Secretaria-Geral.

O pastor já vem cumprindo agendas em Brasília como interlocutor do novo governo entre os evangélicos. 247.


BLOG DO BILL NOTICIAS


Maioria dos americanos desaprova gestão de Trump na economia, diz pesquisa

  Pesquisa da CBS News mostra queda de quatro pontos nos índices de apoio às políticas econômicas do ex-presidente Presidente dos EUA, Donal...