sexta-feira, 6 de janeiro de 2023

"Contem com meu apoio e cobrança", diz Lula a ministros após primeira reunião

Reunião durou mais de três horas e foi aberta pelo próprio presidente, que ressaltou que não haverá espaço para corrupção: 'quem fizer algo errado será convidado a se retirar'

Lula em primeira reunião ministerial (Foto: Ricardo Stuckert / Divulgação)

Após a conclusão da primeira reunião ministerial do novo governo na tarde desta sexta-feira (6), o presidente Lula (PT) agradeceu aos ministros de Estado pela presença e afirmou que poderão contar com seu "apoio e cobrança" nos próximos anos.

"Nossa primeira reunião ministerial. Agradeço nossos ministros e ministras por terem aceitado o convite de participar do governo. Contem com o meu apoio e cobrança para construirmos uma boa gestão para o povo brasileiro", escreveu Lula em seu perfil do Twitter. 


A reunião teve mais de três horas de duração e foi aberta pelo próprio presidente. Em seu discurso inicial, Lula ressaltou o fato de não ter montado um "governo único", mas sim um "governo de diferentes".

Além disso, o chefe do Executivo reiterou que não haverá espaço para corrupção e que não hesitará em exonerar e investigar eventuais responsáveis por irregularidades: "quem fizer errado, sabe que tem só um jeito: a pessoa será simplesmente, da forma mais educada possível, convidada a deixar o governo e, se cometeu algo grave, a pessoa terá que se colocar diante das investigações e da própria Justiça." 247.


BLOG DO BILL NOTICIAS

Maioria dos americanos desaprova gestão de Trump na economia, diz pesquisa

  Pesquisa da CBS News mostra queda de quatro pontos nos índices de apoio às políticas econômicas do ex-presidente Presidente dos EUA, Donal...