quinta-feira, 1 de dezembro de 2022

CHUVAS - Cidades do Interior de Pernambuco registram fortes chuvas; veja onde mais choveu

 

Em Buíque, no Sertão do Estado, o índice chegou a 137,10 mm


Diversas cidades do Interior de Pernambuco registraram, entre terça-feira (29) e as primeiras horas desta quarta-feira (30), altos acumulados de chuvas. Em Buíque, no Agreste do Estado, o índice chegou a 137,10 mm às 7h10 desta quarta.

Em Iati, no mesmo período, o acumulado alcançou a marca de 95,68 mm. Já em Lagoa do Ouro, chove 91,72 mm [veja mais índices no final deste texto].

As fortes chuvas causaram diversos transtornos. Em Cabrobó, diferentes localidades registraram pontos de alagamentos. Em Santa Cruz do Capibaribe, imagens enviadas à reportagem mostram uma enxurrada em uma rua da cidade. 

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), houve registro de um deslizamento de barreira no quilômetro 144 da BR-104, em Quipapá. Meia faixa foi afetada e está sinalizada.

                                        Barreira deslizou em Quipapá (Foto: Divulgação/PRF)

A Prefeitura de Petrolina anunciou o adiamento da abertura do Natal Luz - o evento deveria começar nesta quarta (30), mas teve o início alterado para 8 de dezembro.

De acordo com a Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac), as chuvas são causadas pela ação de uma zona de confluência de umidade, que deixa o tempo nublado. As chuvas esperadas eram de intensidade de moderada a forte, como ocorreram. 

Aviso meteorológico emitido pela Apac indica a continuidade das chuvas até, ao menos, a tarde desta quarta-feira. 

Confira onde mais choveu no Estado:

Buíque - 137,10 mm
Iati - 95,68 mm
Lagoa do Ouro - 91,72 mm
Sanharó - 90,20 mm
Jucati - 83,35 mm
Capoeiras - 79,42 mm
Correntes - 76,64 mm
Sertânia - 75,70 mm
Panelas - 67,58 mm
Águas Belas - 66,69 mm

*atualizado às 7h35


BLOG DO BILL NOTICIAS

Rio Grande do Sul tem cinco barragens em situação de emergência

  Há risco de rompimento e é preciso adotar medidas urgentes Arquivo Pessoal/Divulgação O governo do Rio Grande do Sul informou, nesta quart...