quarta-feira, 19 de outubro de 2022

Lula faz apelo para que eleitores votem e cita o transporte público gratuito

O candidato destacou "o contexto de empobrecimento da população e a obrigatoriedade do voto no Brasil"

Apresentador Igor Coelho (à esq.) e Luiz Inácio Lula da Silva (Foto: Reprodução)

O candidato do PT à Presidência da República, Luiz Inácio Lula da Silva, fez nesta terça-feira (18) um apelo aos eleitores para que votem no segundo turno das eleições e citou a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que liberou prefeituras de oferecerem transporte público de graça em 30 de outubro, dia da votação. 

"Levando-se em conta a desigualdade social extrema no país, o contexto de empobrecimento da população e a obrigatoriedade do voto no Brasil, é justificável que o Poder Público arque com os custos de transporte decorrentes do exercício desse direito-dever", disse o petista ao Flow Podcast.

O ex-presidente afirmou que Jair Bolsonaro (PL) tem um "comportamento de pedófilo" e também comentou sobre o jogador Neymar, que declarou voto no atual ocupante do Planalto. 

De acordo com a pesquisa Ipespe, divulgada nesta terça-feira (18), Lula continua em primeiro lugar contra Jair Bolsonaro (PL) na disputa pelo segundo turno marcado para o dia 30 de outubro.- 247.


BLOG DO BILL NOTICIAS

Maioria dos americanos desaprova gestão de Trump na economia, diz pesquisa

  Pesquisa da CBS News mostra queda de quatro pontos nos índices de apoio às políticas econômicas do ex-presidente Presidente dos EUA, Donal...