domingo, 30 de outubro de 2022

Campanha de Lula pede prorrogação de prazo de votação do Nordeste

PRF tem feito operações que dificultam a chegada de eleitores às urnas. Deputado José Guimarães diz que ações da PRF podem sim interferir no resultado das eleições

Campanha de Lula pede prorrogação de prazo de votação do Nordeste (Foto: Wesley Amaral/Câmara dos Deputados | Reprodução/Twitter | Ricardo Stuckert)

Um dos coordenadores da campanha do ex-presidente Lula (PT), o deputado José Guimarães (PT-CE) pediu a prorrogação do prazo para votação no Nordeste, em virtude das abordagens ilegais que a Polícia Rodoviária Federal (PRF) está fazendo na região, dificultando o deslocamento dos eleitores. 

Segundo o parlamentar, a operação da PRF no Nordeste foi intensa e pode sim influenciar no resultado das eleições. “Foi muito forte a operação da Polícia Rodoviária no Nordeste, sendo preciso deter essa ação deletéria. Bloquearam tudo. E o eleitor está votando em massa no Nordeste. É preciso prorrogar o horário", sugere Guimarães.

Em um movimento de sabotagem eleitoral, a PRF do governo Jair Bolsonaro (PL) descumpriu uma determinação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que a proibia de realizar operações envolvendo transporte de eleitores neste domingo (30) e já realizou 514 abordagens a ônibus até 12h35 de hoje, informa a Folha de S. Paulo. 247.






BLOG DO BILL NOTICIAS

RS contabiliza meio milhão de pessoas afetadas pelas chuvas

  Dos 497 municípios, pelo menos 317 sofrem consequências dos temporais Lauro Alves/Secom As fortes chuvas que atingem o estado do Rio Grand...