sexta-feira, 16 de setembro de 2022

Haddad lidera em São Paulo e Rodrigo Garcia empata com Tarcísio, aponta Datafolha

O candidato do PT ao governo paulista tem mais de 10 pontos percentuais de vantagem para o segundo colocado, Tarcísio de Freitas (Republicanos)


Tarcísio de Freitas (Republicanos), Rodrigo Garcia (PSDB) e Fernando Haddad, do PT (à dir.) (Foto: haddad.jpg Novo 20h16)

 Pesquisa do Instituto Datafolha encomendada pela Globo e pelo jornal "Folha de S.Paulo" e divulgada nesta quinta-feira (15), mostrou que o candidato ao governo de São Paulo Fernando Haddad (PT) manteve a liderança com 36% das intenções de voto no primeiro turno. Tarcísio de Freitas (Republicanos) passou de 21% para 22%, e o governador Rodrigo Garcia (PSDB), que disputa a reeleição, foi de 15% para 19%. Os candidatos do Republicanos e o tucano estão tecnicamente empatados. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

O ex-prefeito tem 41% das intenções de voto na região metropolitana de São Paulo, e 31% no interior do estado. Entre evangélicos, o petista conseguiu 29%, e entre os católicos, 38%.

Foram entrevistados 1.808 eleitores entre os dias 13 e 15 de setembro em 74 cidades paulistas. O nível de confiança foi de 95%. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número SP-06078/2022. 247.


BLOG DO BILL NOTICIAS



Rio Grande do Sul tem cinco barragens em situação de emergência

  Há risco de rompimento e é preciso adotar medidas urgentes Arquivo Pessoal/Divulgação O governo do Rio Grande do Sul informou, nesta quart...