terça-feira, 9 de agosto de 2022

FBI faz busca e apreensão em resort de Trump

Em nota, Trump confirmou a operação e disse que sua “linda casa” está “cercada, invadida e ocupada por um grande grupo de agentes do FBI”

(Foto: REUTERS/Jonathan Ernst)

Agentes do FBI, a polícia federal dos Estados Unidos, executaram nesta segunda-feira (8) um mandado de busca e apreensão em sua casa em Palm Beach, na Flórida. 

Em nota, Trump confirmou a operação e disse que sua “linda casa” está “cercada, invadida e ocupada por um grande grupo de agentes do FBI”. O ex-presidente se recusou a dizer por que os agentes do FBI estavam em Mar-a-Lago. "Depois de trabalhar e cooperar com as agências governamentais relevantes, essa invasão não anunciada em minha casa não era necessária ou apropriada", disse Trump.

Segundo a CBS News, a operação do FBI estava relacionada a uma investigação sobre o manuseio dos registros do Arquivo Nacional. Em fevereiro, os Arquivos Nacionais, a agência do governo dos EUA que administra a preservação dos registros presidenciais, pediu ao Departamento de Justiça que investigasse Trump por seu manuseio de documentos oficiais.

As autoridades dizem que o ex-presidente rasgou ilegalmente muitos documentos. Os presidentes dos EUA são obrigados por lei a transferir todas as suas cartas, documentos de trabalho e e-mails para os Arquivos Nacionais. Na época, Trump rejeitou relatos de que ele havia manipulado incorretamente os registros oficiais como "notícias falsas". 247.




BLOG DO BILL NOTICIAS

RS contabiliza meio milhão de pessoas afetadas pelas chuvas

  Dos 497 municípios, pelo menos 317 sofrem consequências dos temporais Lauro Alves/Secom As fortes chuvas que atingem o estado do Rio Grand...