Correntes e Água Preta foram algumas das cidades mais afetadas nas últimas horas
Fortes chuvas atingem cidades da Zona Mata Sul e do Agreste de Pernambuco neste sábado (2), conforme previsão da Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac) de chuvas nas últimas horas.
Algumas das cidades mais afestadas nas últimas 24 horas foram Correntes, no Agreste, e Água Petra, na Mata Sul. Em Correntes, as chuvas passaram dos 91,90 mm, segundo registro atual do monitoramento de chuvas da Apac, de meio-dia e meia deste sábado.
Já a cidade de Água Preta registrou 74,47 mm, conforme a última atualização da Apac, às 18h30 dessa sexta.

Após visita de uma equipe do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), que não constatou nenhum comprometimento à ponte, o local foi liberado ao tráfego de veículos.
Segundo o Vereador Neto Cicinho, residente do distrito de Santa Terezinha, a enchente atual equivale a uma das maiores enchete da região, ocorrida em 2010 e grande parte da Usina foi afetada.
Confira:
Fortes chuvas também provocaram enchentes no município de Palmares. a cidade registrou 66,53mm nas últimas 24 horas, de acordoco com a última atualização do momitoramente da Apac, às 13h deste sábado.