domingo, 27 de fevereiro de 2022

MUNDO - Presidente ucraniano diz aos EUA precisar de munição e não de carona

                             Por Matheus Jatobá

Presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky - Foto: Thibault Camus / POOL / AFP

presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelenskyrecusou neste sábado (26) uma oferta dos Estados Unidos de retirada da capital Kiev. A declaração foi feita pela embaixada da Ucrânia no Reino Unido, por meio do Twitter. 

De acordo com a embaixada, Zelensky disse aos americanos que é preciso de reforço das munições. “A luta está aqui. Preciso de munição, não de carona. Os ucranianos estão orgulhosos de seu presidente”. 

Ainda no Twitter, por meio de um vídeo, o presidente ucraniano disse que as armas seguem de pé no combate contra as forças militares russas. 

Volodymyr disse na última quinta-feira que “de acordo com nossas informações, o inimigo me marcou como alvo número 1, e minha família – como alvo número 2. Eles querem destruir a Ucrânia politicamente destruindo o chefe de Estado. Temos informações de que grupos de sabotagem inimigos entraram em Kiev”, declarou. 


BLOG DO BILL NOTICIAS

Lula derrota todos os adversários também nos cenários de segundo turno

  Pesquisa Datafolha aponta favoritismo do presidente Lula contra possíveis candidatos da extrema direita Lula - Estaleiro Ecovix, Rio Grand...