domingo, 2 de janeiro de 2022

PT foi o partido que mais ganhou filiados em 2021

 

(Foto: Lula Marques)

O Partido dos Trabalhadores (PT) foi a legenda que mais ganhou novos filiados em 2021: 62.693 pessoas se juntaram à sigla do ex-presidente Lula (PT), favorito para as eleições presidenciais de 2022.

PT é o partido preferido por 28% dos brasileiros, segundo recente pesquisa Datafolha. A sigla bateu um recorde histórico ao atingir a marca de 1.607.225 filiados.

Ao jornal O Globo, a presidente do PT, a deputada federal Gleisi Hoffmann (PR), fez uma avaliação sobre o crescimento da legenda. "Lançamos este ano uma campanha de filiações ao PT que tem sido bem-sucedida, principalmente pelo resgate dos direitos políticos do presidente Lula. A expectativa em torno de sua candidatura está estimulando a participação política, especialmente da juventude e do povo mais pobre, que vê nele a esperança de mudar o país". 

Juntos, os partidos brasileiros perderam mais de meio milhão de filiados no último ano, de novembro de 2020 até novembro de 2021.

O partido que mais perdeu filiados foi o PSL, que abrigou Jair Bolsonaro - agora do PL - na eleição de 2018, que o levou ao Palácio do Planalto. O número de filiados do PSL caiu de 462.861 para 76.776, o que significa uma debandada de 386.085 pessoas.


BLOG DO BILL NOTICIAS

Lula derrota todos os adversários também nos cenários de segundo turno

  Pesquisa Datafolha aponta favoritismo do presidente Lula contra possíveis candidatos da extrema direita Lula - Estaleiro Ecovix, Rio Grand...