domingo, 19 de dezembro de 2021

STF - Alexandre de Moraes concede prisão domiciliar ao bolsonarista Zé Trovão

                       Por: Luana Patriolino/

Por: Correio Braziliense

 
Foto: Reprodução/Redes Sociais


O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), concedeu prisão domiciliar ao caminhoneiro Marcos Antonio Pereira Gomes, conhecido como Zé Trovão. A determinação desta sexta-feira (17) atendeu a um pedido da defesa do bolsonarista. O investigado deverá usar tornozeleira eletrônica e está proibido de usar as redes sociais, além de não poder se comunicar com os outros investigados pelos atos antidemocráticos.

Na semana passada, a Primeira Turma do STF votou para manter a prisão de Zé Trovão. Segundo o ministro Luís Roberto Barroso, a defesa “não trouxe novos argumentos suficientes para modificar a decisão ora agravada”, e por isso, o “recurso não deve ser provido”.

Zé Trovão está preso desde o fim de outubro, após uma ordem de prisão do ministro Alexandre de Moraes, por incitar violência e atos antidemocráticos nas manifestações do feriado do Dia da Independência.

Fuga
Zé Trovão é um dos principais personagens envolvidos na incitação de atos antidemocráticos de 7 de Setembro. Ainda não se sabe como e com quais recursos o bolsonarista escapou das buscas da Polícia Federal — é possível que ele já estivesse fora do país no dia das manifestações. 


RS contabiliza meio milhão de pessoas afetadas pelas chuvas

  Dos 497 municípios, pelo menos 317 sofrem consequências dos temporais Lauro Alves/Secom As fortes chuvas que atingem o estado do Rio Grand...