quarta-feira, 8 de setembro de 2021

Contra o STF, bolsonaristas declaram greve de caminhoneiros

 

Erick Carvalho (Foto: Reprodução)

Circula nas redes sociais no início da noite desta quarta-feira (8) um vídeo de um homem que se apresenta como Erick Carvalho, "representante do advogado do Zé Trovão, doutor Levi de Andrade", e que anuncia o início de uma greve dos caminhoneiros em apoio a Jair Bolsonaro e principalmente contra o Supremo Tribunal Federal (STF).

"É oficial, eu já tenho o recado dos caminhoneiros: haverá uma nova paralisação. Haverá uma nova greve. Nós tentamos de todas as maneiras possíveis resolver pacificamente, amistosamente, mas eles não querem acordo", diz o homem, que relata ter sido impedido de protocolar no Senado Federal um pedido de impeachment contra ministros do STF.

"Estão conosco os representantes do agronegócio", diz ainda Carvalho.

Ao longo desta quarta-feira foram registradas diversas paralisações de caminhoneiros em oito estados. No início da tarde, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) anunciou que já havia desmobilizado 56 bloqueios montados por manifestantes bolsonaristas.

Folha de S. Paulo informou que as paralisações não tiveram a adesão de toda a categoria porque líderes do setor entenderam que os atos do 7 de setembro não tiveram como objetivo defender as pautas que são caras aos caminhoneiros.

Inscreva-se no canal de cortes da TV 247 e saiba mais:





RS contabiliza meio milhão de pessoas afetadas pelas chuvas

  Dos 497 municípios, pelo menos 317 sofrem consequências dos temporais Lauro Alves/Secom As fortes chuvas que atingem o estado do Rio Grand...