quarta-feira, 8 de setembro de 2021

PT defende ato unificado com Lula, tucanos e quem mais apoiar impeachment de Bolsonaro

Militância e bandeira do PT (Foto: PAULO PINTO)

As bancadas do PT na Câmara dos Deputados e no Senado se reuniram virtualmente na tarde desta quarta-feira (8) e concordaram com a organização de um ato nacional unificado em defesa do impeachment de Jair Bolsonaro. Com isso, o PT sinaliza pela primeira vez que irá às ruas ao lado de rivais históricos na política e que defendem a saída do presidente do poder.

A posição do PT será exposta em um novo encontro virtual, marcado para a noite desta quarta-feira, e que contará com representantes de outros partidos, incluindo o PSDB. Um dirigente petista afirmou que a sigla não irá impor veto à participação de nenhuma liderança nos atos e que Lula aceitaria discursar ao lado de tucanos, como o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso e os governadores João Doria e Eduardo Leite.

No próximo domingo (12/9), o MBL e o Vem Pra Rua marcaram um ato na Avenida Paulista, em São Paulo, para defender o impeachment de Bolsonaro. O protesto contará com a presença de políticos opositores ao presidente, como o ex-ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta, do DEM, o deputado federal Orlando Silva, do PCdoB, e o senadores Alessandro Vieira, do Cidadania, e Simone Tebet, do MDB. (Guilherme Amado, Metrópoles).

Continue lendo no Metrópoles


BLOG DO BILL NOTICIAS

RS contabiliza meio milhão de pessoas afetadas pelas chuvas

  Dos 497 municípios, pelo menos 317 sofrem consequências dos temporais Lauro Alves/Secom As fortes chuvas que atingem o estado do Rio Grand...