terça-feira, 29 de junho de 2021

Equipe médica avalia possibilidade de nova cirurgia em Roberta, mulher trans internada no Recife

             Por: Diario de Pernambuco

Foto: Wagner Oliveira/DP

A paciente Roberta, mulher trans que teve 40% do corpo queimado, terá o quadro clínico reavaliado, na noite desta terça-feira (29). De acordo com o Hospital da Restauração (HR), local onde a paciente está internada desde a madrugada da quinta-feira (24), a equipe médica do setor vascular da unidade busca entender se existe a nessidade de mais uma intervenção cirúrgica, desta vez, no braço direito da vítima, uma das partes do corpo mais afetadas pelas queimaduras.


Segundo o HR, Roberta segue na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), em estado considerado grave. A unidade informou, também, que, caso seja apontada a nessidade de cirurgia no braço direito, o procedimento já deve acontecer nesta quarta-feira (30).

No último sábado (26), a paciente precisou ser intubada e passou por uma cirurgia, que resultou na amputação do braço esquerdo. O braço direito, parte do tórax e abdômen também foram membros do corpo afetados com as queimaduras.  

Nessa segunda (28), contudo, a vítima foi extubada e saiu da sala de recuperação, sendo transferida para um leito de terapia intensiva, onde está sendo monitorada, visto a gravidade dos ferimentos causados em seu corpo.

Crime

O crime, cometido na madrugada da quinta-feira (24), nas proximidades do Cais de Santa Rita, no Centro do Recife, está sendo enquadrado pela polícia como "ato infracional análogo a homicídio doloso tentado". O adolescente foi capturado pela polícia nos arredores do local onde o jovem ateou fogo no corpo da vítima no mesmo dia. Ele foi autuado em flagrante e levado para a Unidade de Atendimento Inicial (Uniai), da Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase). 


Lula retoma o sonho de um Brasil grande

“Se a gente sonhar pequeno, nem lembra do sonho de manhã. As coisas grandes são resultado de muita coragem", disse o presidente Lula du...