Por: Yasmin Ibrahim - Correio Braziliense
Foto: Reprodução/Redes Sociais
Cerca de 50 pessoas internadas na ala destinada a pacientes com Covid-19 precisaram ser transferidas após um incêndio atingir o Hospital Municipal Zona Norte Doutor Nestor Paiva, em Aracaju (SE), nesta sexta-feira (28). A suspeita é de que problemas em um aparelho de ar-condicionado tenha iniciado as chamas.
Os pacientes que estavam no local foram transferidos para as unidades Caps Jael Patrício, Hospital Cirurgia, Hospital Santa Isabel e Hospital de Urgência de Sergipe João Alves Filho. No último boletim epidemiológico do novo coronavírus publicado pela da Secretaria de Estado da Saúde na quinta-feira (27), havia 10 pessoas à espera de leitos de UTI na unidade.
Há uma força-tarefa no local para atender, além dos pacientes, funcionários e acompanhantes que inalaram fumaça. Ao Correio, o Corpo de Bombeiros disse que militares atuam no combate às chamas e apuram se houve mortes de pacientes.
Em entrevista à imprensa local, o capitão do Corpo de Bombeiros, Bruno Queiroz, afirmou que esse pode ser considerado um incêndio de grandes proporções. "O problema maior foi a quantidade de fumaça acumulada na área covid e a retirada das vítimas, que estavam acamadas, e a organização da cena para a remoção até outras unidades hospitalares", contou Queiroz.
A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito de Aracaju (SMTT) também atua com bloqueios no trânsito para facilitar o transporte dos pacientes para outros hospitais.