sexta-feira, 28 de maio de 2021

Incêndio em hospital atinge a ala de pacientes com Covid-19 em Aracaju

       Por: Yasmin Ibrahim - Correio Braziliense

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Cerca de 50 pessoas internadas na ala destinada a pacientes com Covid-19 precisaram ser transferidas após um incêndio atingir o Hospital Municipal Zona Norte Doutor Nestor Paiva, em Aracaju (SE), nesta sexta-feira (28). A suspeita é de que problemas em um aparelho de ar-condicionado tenha iniciado as chamas.


Os pacientes que estavam no local foram transferidos para as unidades Caps Jael Patrício, Hospital Cirurgia, Hospital Santa Isabel e Hospital de Urgência de Sergipe João Alves Filho. No último boletim epidemiológico do novo coronavírus publicado pela da Secretaria de Estado da Saúde na quinta-feira (27), havia 10 pessoas à espera de leitos de UTI na unidade.

Há uma força-tarefa no local para atender, além dos pacientes, funcionários e acompanhantes que inalaram fumaça. Ao Correio, o Corpo de Bombeiros disse que militares atuam no combate às chamas e apuram se houve mortes de pacientes. 

Em entrevista à imprensa local, o capitão do Corpo de Bombeiros, Bruno Queiroz, afirmou que esse pode ser considerado um incêndio de grandes proporções. "O problema maior foi a quantidade de fumaça acumulada na área covid e a retirada das vítimas, que estavam acamadas, e a organização da cena para a remoção até outras unidades hospitalares", contou Queiroz.

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito de Aracaju (SMTT) também atua com bloqueios no trânsito para facilitar o transporte dos pacientes para outros hospitais.



Maioria dos americanos desaprova gestão de Trump na economia, diz pesquisa

  Pesquisa da CBS News mostra queda de quatro pontos nos índices de apoio às políticas econômicas do ex-presidente Presidente dos EUA, Donal...