Vice-presidente já havia dito anteriormente que pretendia se imunizar assim que o Governo do Distrito Federal abrisse a campanha para a sua faixa etária
O vice-presidente da República, General Hamilton Mourão (PRTB), recebeu, nesta segunda-feira (29), a primeira dose da vacina contra a Covid-19, em um posto drive-trhu em Brasília, no Distrito Federal.
Aos 67 anos, Mourão já havia dito anteriormente que pretendia se imunizar assim que o Governo do Distrito Federal abrisse a campanha para a sua faixa etária.
Mourão recebeu a CoronaVac, vacina chinesa produzida no Brasil pelo Butantan e centro de um dos impasses entre o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), principal político incentivador do imunizante no País.
"Hoje fiz minha parte como cidadão consciente e recebi a primeira dose da vacina contra a COVID-19 (Coronavac). Espero que, em breve, o maior número possível de vacinas chegue à população brasileira", publicou o vice-presidente em seu perfil no Twitter, junto à foto que mostra o momento de sua vacinação.
Com a vacinação, Mourão se torna o terceiro integrante do alto escalão do Governo Bolsonaro a se vacinar contra a Covid-19.
Antes do vice-presidente foram imunizados o ministro-chefe do Gabinete Institucional Augusto Heleno e o ministro da Economia, Paulo Guedes.
Mourão teve diagnóstico positivo para Covid-19 no final do ano passado e ficou em isolamento em casa por 12 dias. (Por Portal Folha de Pernambuco).