sábado, 28 de novembro de 2020

PT deve vencer segundo turno em Feira de Santana e Vitória da Conquista, as duas maiores cidades da Bahia depois de Salvador

Adversários do MDB partem para ataques pesados na reta final, enquanto o governador Rui Costa entra em campo para reforçar as campanhas do PT nas duas grandes cidades baianas, as maiores depois da capital

Agência PT (Foto: Agência PT)

A temperatura subiu nas campanhas de Vitória da Conquista e Feira de Santana, as duas cidades baianas onde haverá segundo turno neste domingo, 29. Os prefeitos Herzem Gusmão (MDB) e Colbert Martins (MDB) entraram em desespero e tentam evitar a vitória dos candidatos do povo: os petistas Zé Raimundo e Zé Neto. Ambos estão disparados na frente na reta final da campanha eleitoral e seguem como os preferidos do eleitorado.

Os ataques mais nocivos às campanhas do PT circulam em grupos de WhatsApp. Conforme pesquisa A TARDE/Potencial, publicada Zé Raimundo tem 40% das intenções de voto, enquanto Gusmão tem 37%. A disputa entre segmentos etários também está bastante acirrada. O petista tem a preferência de eleitores do gênero feminino, com 45% contra 35% do emedebista.

Na reta final da campanha, Zé Raimundo conta com a presença na cidade do governador Rui Costa (PT), que participou de duas carreatas com o correligionário nesta semana e repetiu a dose neste sábado. Na quarta-feira, 25, o senador Jaques Wagner (PT) foi o companheiro de carreata de Zé Raimundo. Enquanto isso, o prefeito de Salvador, ACM Neto, desfilou ao lado do candidato do MDB, reforçando a aliança conservadora na iminente derrota.

Feira de Santana pega fogo

Na segunda maior cidade da Bahia, o clima de guerra se intensificou por conta da arrancada de Zé Neto (PT) sobre o atual prefeito Colbert Martins (MDB). Rui Costa marcou presença na sexta-feira e circulou pela cidade para atrair votos. A “Carreata da Mudança” foi bem acolhida nos principais bairros da cidade e contou com a presença de outros aliados neste segundo turno, como o ex-deputado Targino Machado, líderes do PSB e do PSOL. “Eleição é isso aí. Sempre disse que a disputa seria duras. Mas continuamos avançando até a vitória final no domingo”, disse.

Zé Neto venceu a eleição no primeiro turno com 41,55% dos votos válidos. Desde 16 de novembro, o clima da campanha na cidade ficou vez mais quente. Nesta semana, Colbert acionou a máquina de mentiras, afirmando que, caso Zé Neto seja eleito, iria fechar os templos religiosos do município como forma de combater a Covid-19. A notícia falsa gerou grande repercussão. Rui Costa e o petista se encontraram com o arcebispo Dom Zanoni Demettino para desmentir os boatos.

“Zé Neto é católico e tanto ele como Roque (candidato a vice), são homens de família, cristãos e sempre defenderam a liberdade religiosa”, disse Rui Costa. “Que os feirenses votem pensando em suas famílias, na fé em Deus e na mudança que esperam acontecer na cidade”, reforçou. (Agência PT)



Blog do BILL NOTICIAS

Maioria dos americanos desaprova gestão de Trump na economia, diz pesquisa

  Pesquisa da CBS News mostra queda de quatro pontos nos índices de apoio às políticas econômicas do ex-presidente Presidente dos EUA, Donal...