sexta-feira, 27 de novembro de 2020

Justiça manda apoiadores de João Campos suspenderem ‘fake news' contra Marília Arraes em grupos de WhatsApp

 

João Campos e Marília Arraes (Foto: Reprodução/Facebook)

A Justiça Eleitoral determinou que o grupo de WhatsApp Juventude Pernambucana, que apoia o candidato João Campos (PSB) na disputa pela Prefeitura do Recife, suspenda a veiculação de fake News contra a candidata do PT, Marília Arraes. 

Na decisão, segundo reportagem do Blog do Jamildo, o desembargador eleitoral Carlos Moraes ressaltou que “ao difundir matéria incompleta, transmudando-se em notícia falsa, na medida em que já houve o arquivamento do inquérito, tal veiculação traz prejuízo à candidata, sobretudo pela sua participação no segundo turno das eleições no Recife”. 

Para o desembargador, “o que se coíbe é a incompletude da informação que falsamente leva o eleitor a acreditar que a investigação ainda persiste aberta, mas, na verdade, já se encontra arquivada e com trânsito em julgado da decisão” e que “dessa forma, a propaganda ao não trazer a verdade dos fatos, na intenção de atribuir outro sentido ao que verdadeiramente aconteceu, visa confundir o eleitorado, transmudando-se em fato “sabidamente inverídico””. (247)




Blog do BILL NOTICIAS

Maioria dos americanos desaprova gestão de Trump na economia, diz pesquisa

  Pesquisa da CBS News mostra queda de quatro pontos nos índices de apoio às políticas econômicas do ex-presidente Presidente dos EUA, Donal...