sexta-feira, 27 de novembro de 2020

Justiça Eleitoral condena Crivella a postar direito de resposta do PSOL por fake news sobre 'pedofilia nas escolas'

 

Marcelo Crivella (Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil)

O prefeito do Rio de Janeiro e candidato à reeleição, Marcello Crivella (Republicanos), foi condenado pela Justiça Eleitoral a postar - no prazo de até 12 horas - em seu perfil no Facebook um direito de resposta concedido ao PSOL. A decisão é fruto de uma ação movida pela legenda após Crivella afirmar, em vídeo, que o partido iria incentivar a prática de pedofilia nas escolas municipais caso o rival Eduardo Paes (DEM) ganhe as eleições. 

Segundo reportagem da coluna do jornalista Ancelmo Gois, a sentença pontua que “a liberdade de manifestação do pensamento deve ser exercida com responsabilidade no uso das informações, já que o interesse da coletividade na informação é que deve ser atendido. Não há interesse social justo na publicação de informações que se destinem à difusão de malignidade”.

Além do direito de resposta, Crivella terá que excluir o  vídeo, gravado com a participação do deputado federal Otoni de Paula, das redes sociais sob pena de multa diária de R$ 10 mil em caso de descumprimento da ordem judicial. (247)


Blog do BILL NOTICIAS

Lula celebra encontro com Julian Assange em Roma e o aponta como herói da liberdade de expressão

  Presidente exaltou o apoio decisivo do Papa Francisco para sua libertação Lula e Julian Assange (Foto: Ricardo Stuckert) Durante sua viage...