sexta-feira, 27 de novembro de 2020

Justiça Eleitoral condena Crivella a postar direito de resposta do PSOL por fake news sobre 'pedofilia nas escolas'

 

Marcelo Crivella (Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil)

O prefeito do Rio de Janeiro e candidato à reeleição, Marcello Crivella (Republicanos), foi condenado pela Justiça Eleitoral a postar - no prazo de até 12 horas - em seu perfil no Facebook um direito de resposta concedido ao PSOL. A decisão é fruto de uma ação movida pela legenda após Crivella afirmar, em vídeo, que o partido iria incentivar a prática de pedofilia nas escolas municipais caso o rival Eduardo Paes (DEM) ganhe as eleições. 

Segundo reportagem da coluna do jornalista Ancelmo Gois, a sentença pontua que “a liberdade de manifestação do pensamento deve ser exercida com responsabilidade no uso das informações, já que o interesse da coletividade na informação é que deve ser atendido. Não há interesse social justo na publicação de informações que se destinem à difusão de malignidade”.

Além do direito de resposta, Crivella terá que excluir o  vídeo, gravado com a participação do deputado federal Otoni de Paula, das redes sociais sob pena de multa diária de R$ 10 mil em caso de descumprimento da ordem judicial. (247)


Blog do BILL NOTICIAS

RS contabiliza meio milhão de pessoas afetadas pelas chuvas

  Dos 497 municípios, pelo menos 317 sofrem consequências dos temporais Lauro Alves/Secom As fortes chuvas que atingem o estado do Rio Grand...