quinta-feira, 6 de agosto de 2020

Mourão diz que Brasil enviará ajuda humanitária ao Líbano

Hamilton Mourão
Hamilton Mourão (Foto: REUTERS/Adriano Machado | CivilDefenseLB)

O vice-presidente da República, Hamilton Mourão, disse à CNN Brasil que o Brasil enviará ao Líbano ajuda humanitária, em decorrência da enorme explosão que vitimou a capital do país, Beirute.
Apesar de confirmar o envio de ajuda, já adiantada por Bolsonaro, Mourão lembrou que o Brasil também passa por um momento delicado por conta da pandemia de coronavírus. "O presidente está vendo o que a gente pode fazer, nós também vivemos uma situação complicada aqui em termos fiscais. Estamos combatendo aqui a pandemia, é um momento difícil para o País, mas a gente sempre lembra que nós temos uma comunidade de descendentes libaneses aqui muito grande, ela é muito forte aqui no Brasil, e naquilo que estiver dentro da nossa possibilidade a gente vai ajudar". 
Questionado sobre o envio de militares ao Líbano, Mourão afirmou não julgar necessária tal atitude. "Acho que militar não, acho que agora é ajuda humanitária. Talvez, se for o caso e dependendo do que o Ministério da Defesa avaliar, e se o governo do Líbano ainda precisar, é gente especializada para auxiliar na localização de desaparecidos".(247)

Blog do BILL NOTICIAS

Ausente no ato bolsonarista, Musk comenta nas redes e volta a atacar Moraes

O bilionário disse que não existia uma manifestação pró Alexandre de Moraes “porque ele é contra a vontade do povo" Elon Musk e Alexand...