quinta-feira, 6 de agosto de 2020

DOAÇÃO - Projeto mobiliza doação de pele de tilápia para vítimas das explosões no Líbano

O projeto é organizado por pesquisadores do Ceará e visa minimizar os danos causados pelas queimaduras nas vítimas


                      Por Portal Folha de Pernambuco
Pele de tilápia é usada no tratamento de queimaduras
Pele de tilápia é usada no tratamento de queimaduras – Foto: Reprodução Instagram

Um projeto liderado por pesquisadores da Universidade Federal do Ceará (UFC) visa a doação de pele de tilápia, peixe de água doce,  para as vítimas das explosões que deixaram mais de 100 mortos e milhares de feridos em Beirute, capital do Líbano. 

A pele do peixe é utilizada no tratamento de queimaduras, pois reduz a dor e facilita a cicatrização da pele danificada. Com a pele, são feitas ataduras que cobrem toda a região ferida como se fosse uma cola, protegendo o local do ferimento  por vários dias. 

Através do instagram @peledetilapia,  a equipe pede doações para o banco de pele e a divulgação da população para que a iniciativa chegue até as autoridades competentes que possam auxiliar o grupo no envio da pele ao Líbano. 

Tratamento
O uso da pele de tilápia é cientificamente comprovado como ferramenta importante na melhora de queimaduras graves, pois é rica em colágeno e atua como cicatrizadora.






Blog do BILL NOTICIAS

Ausente no ato bolsonarista, Musk comenta nas redes e volta a atacar Moraes

O bilionário disse que não existia uma manifestação pró Alexandre de Moraes “porque ele é contra a vontade do povo" Elon Musk e Alexand...