sexta-feira, 5 de junho de 2020

Uma morte por minuto: Folha de S. Paulo fica de luto com catástrofe sanitária e usa fundo negro em seu site

O jornal Folha de S. Paulo ‘pintou’ sua página na internet de preto, como forma de protesto e luto diante do recorde de mortes por coronavírus no país somado ao descaso do governo federal. O veículo destacou a aceleração da tragédia brasileira: uma morte a cada minuto
Folha de S. Paulo e Bolsonaro
Folha de S. Paulo e Bolsonaro (Foto: Reprodução)

A catástrofe sanitária brasileira ainda nem chegou ao seu ápice e o terror diante de um governo genocida atinge níveis extremos de desolação e impotência. O jornal Folha de S. Paulo lançou mão de um recurso muito pouco usual: a mudança cromática de sua identidade digital, justamente para destacar a tristeza pelas vidas de brasileiros que vão indo embora. 
Em texto carregado de emoção, o jornal destacou: “bastaram cem dias, completados nesta quinta-feira (4), para que a doença já descrita como “gripezinha” passasse a matar um brasileiro por minuto. Desde o 1º diagnóstico da Covid-19, em 25 de fevereiro em São Paulo, até este 4 de junho, 34.021 pessoas morreram em decorrência do novo coronavírus. O saldo supera neste mesmo dia o da Itália, primeiro símbolo da tragédia, onde o vírus se instalou antes, em janeiro, e faz do país o 3º em óbitos na pandemia. 
O Brasil alcança a triste marca no momento em que governadores e prefeitos arrefecem medidas de isolamento social e o governo federal pede o fim da quarentena. Infectologistas, epidemiologistas e outros estudiosos, contudo, alertam que o pico da crise —o auge das mortes, quando elas passarão a diminuir— ainda está por vir. Enquanto você lia este texto, mais um brasileiro morreu por causa do coronavírus.” (247)

Blog do BILL NOTICIAS

PRF quer comprar internet de Elon Musk para patrulhar áreas remotas da Amazônia

Equipamento está em fase de testes na região do Oiapoque e pode permitir que empresa do bilionário Elon Musk tenha acesso a informações priv...