sexta-feira, 5 de junho de 2020

Protesto em Recife pede justiça para Miguel, menino que caiu do 9º andar e morreu sob a guarda de patroa da mãe

O ato ocorreu no Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE). “Vidas Negras importam”, “Crime burguesia branca” e “Cinco unhas valem mais do que cinco anos de um preto” estava escrito em alguns cartazes

(Foto: Ernesto de Carvalho)

Manifestantes em Recife realizaram um ato nesta sexta-feira, 5, no Centro de Recife, para pedir justiça ao menino de 5 anos, Miguel Otávio Santana da Silva, que caiu do 9º andar enquanto estava sob a guarda da patroa de sua mãe, a doméstica Mirtes Renata. A patroa Sari Mariana Côrte Real é primeira-dama de Tamandaré e empregava Mirtes com terceirizada da Prefeitura. Ele foi detida, mas imediatamente solta após pagar fiança de R$ 20 mil.
O ato ocorreu durante a tarde, no Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE). “Vidas Negras importam”, “Crime burguesia branca” e “Cinco unhas valem mais do que cinco anos de um preto” estava escrito em alguns cartazes, segundo o G1. A última frase faz alusão ao fato de que Sari Corte Real fazia as unhas quando o menino morreu. Os manifestantes gritaram: “não foi um acidente, foi crime” e chamaram Sari de “assassina”. (247) 
Confira.


QUEREMOS JUSTIÇA POR MIGUEL!


Em Recife, manifestantes realizam intervenção em protesto na frete do local onde Miguel morreu, o condomínio de luxo conhecido como Torres Gêmeas.



20 mil é a vida de uma criança negra pobre e a dor de uma mãe.



Fotos: Ernesto de Carvalho


Ver imagem no TwitterVer imagem no Twitter

622 pessoas estão falando sobre isso



Vale 20 mil reais a vida de uma criança? Acontece agora em recife um ato em memória e por justiça a Miguel, de 5 anos, morto após ter sido deixado a própria sorte pela patroa de sua mãe, trabalhadora doméstica.


Fotos: Victor Lacerda e Rafaella Gomes / Mídia NINJA


Ver imagem no TwitterVer imagem no TwitterVer imagem no TwitterVer imagem no Twitter

171 pessoas estão falando sobre isso




Blog do BILL NOTICIAS

Lula retoma o sonho de um Brasil grande

“Se a gente sonhar pequeno, nem lembra do sonho de manhã. As coisas grandes são resultado de muita coragem", disse o presidente Lula du...