quinta-feira, 25 de junho de 2020

Nuvem de pó gigantesca chega ao sul da Flórida. Origem: deserto do Saara

Uma nuvem de pó do deserto do Saara cobre completamente a ilha caribenha de Porto Rico e começa a chegar ao sul da Flórida. Fenômeno provocou recorde de calor e deixou autoridades caribenhas e americanas em estado de alerta máximo

Nuvem de pó
Nuvem de pó (Foto: Alexander James/Reuters)

A onda de fenômenos naturais estranhos segue em aceleração em um mundo já traumatizado pela catástrofe sanitária. Dessa vez, trata-se de uma nuvem de pó que viajou todo o oceano Atlântico e chegou ao sul da Flórida, nos EUA. 
A reportagem do jornal Folha de S. Paulo destaca que “em Miami, a qualidade do ar é considerada atualmente como "moderada", informaram o escritório de gestão de recursos ambientais e a secretaria de Saúde da cidade, que pediu às pessoas com problemas respiratórios que permaneçam em casa.”
A matéria ainda acrescenta que “nesta ocasião, a massa de ar seca e poeirenta percorreu 8.000 km até o Caribe e começou a encobrir desde o domingo San Juan, capital de Porto Rico, que parecia envolta em uma camada de neblina. Agora, um sistema de alta pressão empurra o pó saariano até a costa do Golfo da Flórida.”(247)


Blog do BILL NOTICIAS

Ausente no ato bolsonarista, Musk comenta nas redes e volta a atacar Moraes

O bilionário disse que não existia uma manifestação pró Alexandre de Moraes “porque ele é contra a vontade do povo" Elon Musk e Alexand...