segunda-feira, 8 de junho de 2020

Após confusão de dados, Ministério da Saúde diz ter errado óbitos de Roraima e Ceará

                  Por: Diario de Pernambuco
 (Foto: Arquivo/Agência Brasil)
Foto: Arquivo/Agência Brasil

Nesta segunda-feira (8), o Ministério da Saúde afirmou que "corrigiu duplicações" sobre os números do coronavírus que foram divulgados no domingo. O primeiro primeiro balanço divulgado apontava 1.382 mortes. Enquanto no que foi divulgado hoje consta 525 novos óbitos.

Segundo o ministério, houve um erro na contabilização das mortes em Roraima (RR) - onde foi divulgado inicialmente 762 mortes. Segundo a atualização, foram registradas 139. Além de RR, outros 24 estados tiveram erros corrigidos na tabela divulgada nesta segunda.
 (Foto: Reprodução)
Foto: Reprodução

O número de casos confirmados neste domingo também estava diferente. "O Ministério da Saúde informa que corrigiu duplicações e atualizou os dados divulgados sobre casos e óbitos por Covid-19 no último domingo (7), às 20h37. Em especial, podem ser citadas a situação de Roraima, em que haviam sido publicados 762 óbitos e, após verificação do Ministério da Saúde, o número foi consolidado em 142. Outra situação corrigida foi em relação ao número de casos confirmados no Ceará, que passou de 62.303 para 64.271 após atualização", diz a nota.



Blog do BILL NOTICIAS

Lula e Xi Jinping estreitam laços com a assinatura de 37 acordos bilaterais entre Brasil e China

  Acordos abrangem mais de 15 áreas estratégicas, como agronegócio, tecnologia, saúde, educação, infraestrutura e energia Presidente da Repú...