segunda-feira, 8 de junho de 2020

Após confusão de dados, Ministério da Saúde diz ter errado óbitos de Roraima e Ceará

                  Por: Diario de Pernambuco
 (Foto: Arquivo/Agência Brasil)
Foto: Arquivo/Agência Brasil

Nesta segunda-feira (8), o Ministério da Saúde afirmou que "corrigiu duplicações" sobre os números do coronavírus que foram divulgados no domingo. O primeiro primeiro balanço divulgado apontava 1.382 mortes. Enquanto no que foi divulgado hoje consta 525 novos óbitos.

Segundo o ministério, houve um erro na contabilização das mortes em Roraima (RR) - onde foi divulgado inicialmente 762 mortes. Segundo a atualização, foram registradas 139. Além de RR, outros 24 estados tiveram erros corrigidos na tabela divulgada nesta segunda.
 (Foto: Reprodução)
Foto: Reprodução

O número de casos confirmados neste domingo também estava diferente. "O Ministério da Saúde informa que corrigiu duplicações e atualizou os dados divulgados sobre casos e óbitos por Covid-19 no último domingo (7), às 20h37. Em especial, podem ser citadas a situação de Roraima, em que haviam sido publicados 762 óbitos e, após verificação do Ministério da Saúde, o número foi consolidado em 142. Outra situação corrigida foi em relação ao número de casos confirmados no Ceará, que passou de 62.303 para 64.271 após atualização", diz a nota.



Blog do BILL NOTICIAS

Maioria dos americanos desaprova gestão de Trump na economia, diz pesquisa

  Pesquisa da CBS News mostra queda de quatro pontos nos índices de apoio às políticas econômicas do ex-presidente Presidente dos EUA, Donal...