"É papel do parlamento buscar a transparência em um momento tão difícil para todos", disse o presidente do Senado, Davi Alcolumbre

Presidente do Senado, senador Davi Alcolumbre (DEM-AP), concede entrevista após presidir a 51ª sessão deliberativa remota. (Foto: Leopoldo Silva/Agência Senado)
Diante da recente mudança na forma como o Ministério da Saúde atualiza os números do avanço do coronavírus no Brasil, o presidente do Senado, Davi Alcolumbre, informou pelo Twitter que o Congresso Nacional se pautará agora pelos números coletados pelas secretarias estaduais de saúde.
"Após reunião de líderes de hoje (8), ficou decidido que a Comissão Mista Especial de Acompanhamento do Coronavírus trabalhará com os dados estatísticos da pandemia fornecidos pelos estados e DF. É papel do parlamento buscar a transparência em um momento tão difícil para todos", escreveu Alcolumbre.
Em mais uma evidência de que o governo federal tenta maquiar os números da pandemia, Jair Bolsonaro exigiu que os números de óbitos ficassem abaixo de mil por dia. (247)
Blog do BILL NOTICIAS