terça-feira, 3 de março de 2020

Prevenir contra o Coronavírus: Conselho de Enfermagem do RJ aconselha que unhas longas, anéis e esmaltes devem ser evitados

Almoço coloca 30 pessoas em observação por suspeita de coronavírus.
Almoço coloca 30 pessoas em observação por suspeita de coronavírus. (Foto: Dado Ruvic / REUTERS)

Segundo o Conselho Regional de Enfermagem do Rio de Janeiro (Coren-RJ), para prevenir contra o Coronavírus, é preciso lavar bem as mãos, retirando anéis e alianças, evitando unhas longas, pulseiras e outros adornos.
Gerente do departamento de fiscalização da instituição, Danielle Bartoly afirma que “é importante tirar anel e aliança para lavar as mãos. Nesta época, os adornos, como anéis e pulseiras, devem ser reduzidos e as unhas mantidas mais curtas. De preferência evitar esmalte, mas se usar, quando começar a sair tem que retirar tudo porque o craquelado vira ambiente acolhedor para microorganismos. Evite também unhas postiças e de gel”.
O higiene das unhas é de primordial importância porque, segundo a enfermeira, embora os dedos e a palma da mão entrem em contato direto com a sujeira, são as áreas mais higienizadas, uma vez que as bactérias se concentram mais entre os dedos e nas unhas.(247)

Blog do BILL NOTICIAS

No Vaticano, Lula diz que papa fez história ao combater desigualdades

Presidente acompanhou a Missa de Exéquias do papa Francisco                                Paula Laboissière – Repórter da Agência Brasil Pa...