quarta-feira, 11 de setembro de 2019

PARALISAÇÃO Funcionários dos Correios anunciam greve nacional

  Por: Estado de Minas
Leandro de Santana/Esp DP Foto
Leandro de Santana/Esp DP Foto

Funcionários dos Correios decretaram, na noite desta terça-feira (10), greve em todo o Brasil. A decisão foi tomada em assembleias dos trabalhadores que são contra a privatização da Estatal, prevista pelo ministro da Economia Paulo Guedes, e também contra a direção dos Correios, que decidiu não negociar acordo coletivo com a categoria. A paralisação não tem data para terminar.
“A direção da ECT e o governo querem reduzir radicalmente salários e benefícios para diminuir custos e privatizar os Correios. Entregar o setor postal a empresários loucos por lucro. Jogar no lixo o atendimento a todos os cidadãos, a segurança nacional envolvida nas operações, a integração nacional promovida pelos Correios!”, informou em nota a FindECT, fundação dos trabalhadores dos Correios.

Pernambuco
Apenas 30% dos serviços estarão funcionando durante a greve, os funcionários das 200 agências dos Correios no estado paralisaram os serviços na noite da terça-feira (10). A categoria irá avaliar a mobilização nesta quarta-feira (11) em assembleia que ocorrerá ao lado da sede dos Correios em Pernambuco, localizada na Avenida Guararapes. Um balanço da adesão dos trabalhadores deverá ser divulgado até o final da manhã.




Blog do BILL NOTICIAS

Lula derrota todos os adversários também nos cenários de segundo turno

  Pesquisa Datafolha aponta favoritismo do presidente Lula contra possíveis candidatos da extrema direita Lula - Estaleiro Ecovix, Rio Grand...