quinta-feira, 20 de junho de 2019

INVESTIGAÇÃO - Prefeito de Camaragibe é alvo de operação da Civil nesta manhã

Foto: Divulgação/Polícia Civil
Foto: Divulgação/Polícia Civil

A Polícia Civil cumpriu, nesta manhã, cinco mandados de prisão preventiva, entre eles, o do prefeito de Camaragibe, Demóstenes e Silva Meira (PTB), além de seu afastamento cautelar. A investigação começou em dezembro de 2018 com o objetivo de prender integrantes de organizações criminosas voltadas para a prática de crimes de fraude em licitação, corrupção e lavagem de dinheiro.

O prefeito foi preso em casa, no bairro da Madalena, no Recife. Além dele, quatro empresários foram presos: Severino Ramos da Silva e a esposa dele, Luciana Maria da Silva, e Carlos Augusto e a esposa dele, Joelma Soares.

Ao todo, 40 policiais civis atuaram, entre delegados, agentes e escrivães. As investigações foram assessoradas pela Diretoria de Inteligência da Polícia Civil de Pernambuco (DINTEL) e pelo Laboratório de Lavagem de Dinheiro (DRACO). Os detalhes da Operação Harpalo II serão divulgados amanhã, em coletiva para a imprensa.

Investigadores apuraram irregularidades encontradas em nove contratos auditados pelo Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE-PE). Os contratos do setor de engenharia são referentes ao ano de 2017 e eram voltados para a manutenção do edifício-sede da Prefeitura de Camaragibe, limpeza urbana e de escolas municipais. Somados, os contratos resultam em R$ 33 milhões.

Em relação à fiscalização de serviços gerais do setor metropolitano, o TCE também apurou irregularidades em contratos que somam R$ 31 milhões. Os serviços, em teoria, seriam para a compra de medicamentos, suplementos hospitalares, material gráfico, publicidade e propaganda, merenda escolar e locação de imóveis. As empresas favorecidas na concorrência de licitações, que estavam em conluio, eram C.A Construções Civis e a Esfera Construções. Meira ganhou destaque no carnaval deste ano quando convocou os cargos comissionados da prefeitura, via Whats App, para comparecerem ao show da namorada Taty Dantas, que também é secretária de Assistência Social.(DP)





Blog do BILL NOTICIAS

PRF quer comprar internet de Elon Musk para patrulhar áreas remotas da Amazônia

Equipamento está em fase de testes na região do Oiapoque e pode permitir que empresa do bilionário Elon Musk tenha acesso a informações priv...