quinta-feira, 20 de junho de 2019

EDUCAÇÃO - Universidade Federal de Pernambuco subiu no ranking das melhores do mundo

Foto: Ricardo Sales/Esp. DP. (Foto: Ricardo Sales/Esp. DP.)
Foto: Ricardo Sales/Esp. DP.

A Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) subiu de patamar na edição 2020 do QS World University, ranking das melhores universidades do mundo. Ocupando o intervalo 801-1000 das 1.001 instituições internacionais mais bem avaliadas, a UFPE figura em 18ª posição entre as 19 unidades brasileiras ranqueadas no sistema.
 
Entre os quesitos avaliativos ponderados pelo Ranking Internacional, que é elaborado pela QS Quacquarelli Symonds, estão a reputação acadêmica das entidades analisadas e a quantidade de vezes em que estas universidades são citadas em pesquisas científicas.
 
De acordo com o Ranking, as melhores universidades do mundo são a Massachusetts Institute of Technology – MIT (EUA), Universidade Stanford (EUA), Universidade Harvard (EUA), Universidade Oxford (Reino Unido) e California Institute of Technology – Caltech (EUA).
 
No Brasil, as instituições mais bem colocadas são a Universidade de São Paulo (USP), a Estadual de Campinas (Unicamp) e a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), em 116º, 214º e 358º lugar, respectivamente. (DP)




Blog do BILL NOTICIAS


PRF quer comprar internet de Elon Musk para patrulhar áreas remotas da Amazônia

Equipamento está em fase de testes na região do Oiapoque e pode permitir que empresa do bilionário Elon Musk tenha acesso a informações priv...