Cartazes, gritos de protesto contra o desmanche da educação podem ser observados em cidades como Salvador (BA), Curitiba (PR), Belo Horizonte (MG), Brasília, entre muitas outras.
Enquanto o ministro da Educação, Abraham Weintraub, tentava “explicar” no Congresso as razões que levaram o governo a promover cortes profundos na educação, as manifestações contra o bloqueio das verbas tomavam conta do país.
Via:Vinicius de Santana
Brasília – Foto: Reprodução
Curitiba – Foto: Eduardo Matysiak
Todos os estados, além de Brasília, registram manifestações. Pela manhã e à tarde houve atos em, pelo menos, 150 cidades. Universidades e escolas também fizeram paralisações após convocação de entidades ligadas a sindicatos, movimentos sociais e estudantis e partidos políticos.
Cartazes, gritos de protesto contra o desmanche da educação podem ser observados em cidades como Salvador (BA), Curitiba (PR), Belo Horizonte (MG), Brasília, entre muitas outras.
Acompanhe alguns locais de manifestações:
Neste momento acontece o Abraço ao instituto Federal Porto Alegre. Foto: Marcelo Ferreira. #TsunamiDaEducação #todospelaeducacao http://bit.ly/LevantedaEducacao …
#15M em Recife: Ato em defesa da Educação pública e contra a reforma da Previdência, na rua da Aurora.#TsunamiDaEducacao #NaRuaPelaEducacao
Ato em São Paulo, capital, começou às 14h e já reúne milhares de estudantes, professores e defensores da educação. #TsunamiDaEducação #todospelaeducacaohttp://bit.ly/LevantedaEducacao …
Mais de 100 mil participaram do ato em Belo Horizonte (MG) contra os ataques à educação do governo Bolsonaro. Mobilizações em todo o Brasil continuam na tarde desta quarta em defesa da educação pública. https://www.brasildefato.com.br/especiais/levante-da-educacao/ … #TsunamiDaEducação #TodosPelaEducação
Blog do BILL NOTICIAS