quarta-feira, 13 de março de 2019

Câmara aprova punição para assédio moral no trabalho

O texto prevê que o crime será caracterizado quando "ofender reiteradamente a dignidade de outro, causando-lhe dano ou sofrimento físico ou mental no exercício de emprego, cargo ou função"

  Por: Folhapress
Câmara dos Deputados
Câmara dos DeputadosFoto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil


A Câmara aprovou nessa terça-feira (12) projeto de lei que tipifica o crime de assédio moral no ambiente de trabalho. O projeto segue para análise do Senado.

O texto prevê que o crime será caracterizado quando "ofender reiteradamente a dignidade de outro, causando-lhe dano ou sofrimento físico ou mental no exercício de emprego, cargo ou função". A pena estabelecida é de um a dois anos de detenção, além de multa. 

O valor pode ser aumentado em até um terço caso a vítima seja menor de 18 anos. O projeto foi incluído na pauta prioritária da bancada feminina. O Congresso tradicionalmente elege os principais projetos sobre mulheres para votar na semana do Dia Internacional da Mulher, em 8 de março. 

Neste ano, como a data caiu na sexta-feira, depois do Carnaval, quando muitos parlamentares esticavam o feriado, a Casa deixou para esta semana as votações.




Blog do BILL NOTICIAS

Maioria dos americanos desaprova gestão de Trump na economia, diz pesquisa

  Pesquisa da CBS News mostra queda de quatro pontos nos índices de apoio às políticas econômicas do ex-presidente Presidente dos EUA, Donal...