sábado, 29 de dezembro de 2018

Bolsonaro pretende aumentar validade da CNH de 5 para 10 anos

No início do ano, o governo revogou uma resolução que obrigava os motoristas a fazer curso teórico de dez horas

  Via:Folhape/ab
Presidente eleito Jair Bolsonaro
Presidente eleito Jair BolsonaroFoto: Valter Campanato/Agência Brasil


O presidente eleito, Jair Bolsonaro, declarou nesta sexta-feira (28), através do Twitter, que pretende aumentar o prazo de validade da carteira nacional de habilitação no Brasil. Ele considera estender o prazo de validade dos atuais 5 para 10 anos.

“Informo que faremos gestões no sentido de passar para 10 anos a validade da carteira nacional de habilitação”, disse Bolsonaro que parabenizou o governo do Rio de Janeiro que anunciou a extinção da vistoria anual de veículos.
No início do ano, o governo revogou uma resolução do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) que obrigava os motoristas a fazer curso teórico de dez horas e uma prova para renovar a carteira de habilitação. A exigência mantida é a realização de um exame médico.

A atribuição sobre as regras de trânsito passará, a partir de janeiro de 2019, para as mãos de Gustavo Canuto, que será o titular doMinistério do Desenvolvimento Regional. A pasta incorporará as atribuições das Cidades e Integração Nacional – dois ministérios que foram suprimidos pelo presidente eleito.

A quatro dias para o novo governo assumir, Bolsonaro tem indicado prioridades das 22 pastas que integrarão sua gestão. As orientações atingem vão desde ajustes de gastos a medidas pontuais para cada área.



Blog do BILL NOTICIAS

PRF quer comprar internet de Elon Musk para patrulhar áreas remotas da Amazônia

Equipamento está em fase de testes na região do Oiapoque e pode permitir que empresa do bilionário Elon Musk tenha acesso a informações priv...