quinta-feira, 22 de novembro de 2018

Novembro Azul. Prefeitura de Salgueiro realiza ações de prevenção contra o câncer de próstata

  Via:Vinicius de Santana

A Campanha Novembro Azul é lembrada no mundo todo como uma forma de combater o câncer de próstata. Com conscientização e serviços voltados à população masculina, a Prefeitura de Salgueiro através da Secretaria de Saúde realizaram ações de prevenção, conscientização e orientação sobre a doença. Embora seja uma doença comum, por medo ou desconhecimento, muitos deles preferem não conversar sobre esse assunto.
A ação aconteceu na Academia das Cidades, onde os profissionais de saúde orientaram os homens sobre os cuidados com a saúde e principalmente quanto ao preconceito para realização de exame de toque, a forma mais eficaz para detectar o câncer de próstata.
A campanha segue até o dia 30 e tem como objetivo a conscientização dos cuidados necessários com a saúde do homem, enfatizando a importância da prevenção e o diagnóstico precoce do câncer de próstata.

Blog do BILL NOTICIAS

Câmara aprova o fim da escala 6x1, numa das maiores vitórias do governo Lula

  Proposta recebeu 472 votos favoráveis e 22 contrários. No segundo turno, foram 461 votos por mudanças nas jornadas de trabalho e 19 contra...