sexta-feira, 24 de agosto de 2018

Balanço de terremotos na Indonésia sobe a 555 mortos

Dezenas de milhares de casas foram destruídas e 390 mil pessoas permanecem em abrigos temporários

   Por: AFP
Destruição provocada pelo terremoto na Indonésia
Destruição provocada pelo terremoto na IndonésiaFoto: Fred Dufour/AFP

Os terremotos que sacudiram a ilha de Lombok, na Indonésia, nas últimas semanas deixaram 555 mortos e quase 1.500 feridos, de acordo com um balanço atualizado divulgado pelas autoridades locais. A ilha turística localizada no sul do país, próxima a Bali, sofreu dois terremotos nos dias 29 de julho e 5 de agosto, seguidos de tremores secundários e de um novo terremoto de 6,9 graus em 19 de agosto. 

No total, 555 pessoas morreram, a maioria na zona norte da ilha de Lombok, que fica perto do epicentro da maioria dos terremotos, informou a Agência Nacional de Gestão de Catástrofes. A ilha de Sumbawa também foi muito afetada pelos tremores. 
Dezenas de milhares de casas foram destruídas e 390 mil pessoas permanecem em abrigos temporários. Organizações humanitárias alertaram que os desabrigados sofrem com a falta de alimentos e de água potável. O custo de reconstrução pode chegar a 480 milhões de dólares, segundo as autoridades indonésias. 

A Indonésia, um arquipélago de 17 mil ilhas e ilhotas, está localizada no que é conhecido como o "cinturão de fogo" do Pacífico, uma área de forte atividade sísmica.



Blog do BILL NOTICIAS


PRF quer comprar internet de Elon Musk para patrulhar áreas remotas da Amazônia

Equipamento está em fase de testes na região do Oiapoque e pode permitir que empresa do bilionário Elon Musk tenha acesso a informações priv...